Cabaret Valentin (show)

Sexta-feira fui agraciado por uma promoção do Twitter (@vesevai) com um par de convites para o bar Parada da Lapa, anexo à Fundição Progresso, Na Lapa. Como há tempos eu queria conhecer o lugar fui – mesmo sem conhecer nada do grupo que ia se apresentar: Cabaret Valentin. O grupo mistura música ao vivo, teatro, dança, circo, vídeo e números interativos com a plateia. A apresentação é conduzida pelo(a) mestre de cerimônias e todo o elenco veste roupas bem divertidas. Nessa noite, o tema era reality show, numa referência ao BBB que acabou de acabar. No vídeo eles mostravam cenas da casa, com os participantes brincando na piscina, na sala reunidos para o paredão e até mesmo no confessionário, dando seus depoimentos. E, ao vivo, faziam todo tipo de performance. Para minha surpresa, dois amigos meus fazem parte do grupo: Daniel Chaudon como DJ e Anacleto Alves, um dos artistas das cordas. No intervalo entre números apresentados pelo grupo, o DJ comandava a pista com muitos hits de todos os tempos, fazendo o povo balançar o esqueleto.

Um dos números pedia a interação da plateia numa espécie de competição para ver quem bebe cachaça mais rápido. Óbvio que eu prontamente me levantei para participar do número (numa das fotos, lá estou eu de cartola verde). Foram 4 doses de cachaça (de pimenta) intercalados com a ação de me levantar da cadeira, correr até uma das atrizes, lhe dar um beijo no rosto e voltar a sentar. Fui o mais rápido dos concorrentes e ainda levei uma garrafa de cachaça pra casa (em outra foto, estou com a "apresentadora" e minha garrafa na mão). Uma das concorrentes - me disseram depois - não agüentou e estava no banheiro colocando tudo pra fora. Se não sabe brincar, não desça pro play, né?

Uma noite bem agradável e recomendo para aqueles que já estão cansados das inúmeras casas noturnas da Lapa. Um programa diferente e divertido. Se não me engano, o Cabaret Valentin continuará todas as sextas de Abril por lá. Ah! No Parada da Lapa há alguns drinques bem gostos (tomei o pôr-do-sol, bem parecido com o sex on the beach) e petiscos diferenciados (comi tiras de frango com um tempero asiático), embora na sexta duas das opções estivessem fora do menu. Vale conferir também.


Comentários