Minha experiência em Salvador - Parte 2 (DOM, SEG, TER)

Bom, depois de dois dias, finalmente consegui mais um tempinho para terminar meu texto sobre a saga do Carnaval soteropolitano. Vamos lá!

DOMINGO

O domingo começou com feijoada no apartamento. Todo mundo junto e aquela comidinha light pra quem vai sair nos blocos no sol escaldante. Imaginei logo que a gente ficaria meio isolado nos trios, por causa da espessa fumaça que exalaríamos ao longo do percurso...
 
Como eu já tinha dito, para o domingo eu tinha comprado abadá para o Cheiro de Amor e acabei trocando pelo de quinta, então não tinha nenhum programa para esse dia. Não tinha nem show da Preta Gil na pipoca da Varanda Elétrica... Como eu ganhara convite para o Camarote Expresso 2222 para segunda, decidi que ia trocar o abadá do Crocodilo da noite de segunda pelo de domingo. E, além disso, queria tentar vender o do Papa também de segunda, para ficar apenas no camarote. Então, lá fui eu com a Natalia, PV e mais uma amiga para a rua do mercado paralelo de abadás. Rodamos por mais de uma hora ali e não conseguia nada (Foto 01). O máximo que queriam pagar no abadá do Papa era R$ 150. Ora, eu havia comprado por mais de R$ 200 na internet e não queria levar prejuízo. As negociações eram estressantes e meus amigos ainda ficavam rindo de mim.

Com tudo isso, mesmo bebendo uma cervejinha entre uma tentativa de negociação e outra, me estressei, saí andando pelo meio do povo e quase fui embora pra casa. Quem me conhece sabe que quando tenho um ataque desses, o melhor é me deixar... E meus amigos fizeram isso. Sorte deles, senão, poderiam ser mordidos, he he he. Já estava pensando “vou ver o desfile das Escolas do Rio na TV”, quando, repensando e esfriando a cabeça, decidi vender os abadás do Papa por qualquer preço e fiquei com o do Crocodilo para segunda.

Feito isso, estava sem programação alguma. Então liguei para a Natalia e ela disse que estava no Farol da Barra, na concentração dos blocos. Fui pra lá e tenho que confessar que foi uma das noites mais divertidas. O farol virou nosso camarote de pobre (Foto 2): tinha barraquinha vendendo cerveja (3 latões por R$ 5,00) e caipiroska (Foto 3), uma visão privilegiada dos blocos sem contar nas inúmeras opções de petiscos (queijo coalho, acarajé etc). E a brisa que vinha do mar deixava o ar bem fresco, diferente das vielas e becos ao longo do percurso com seu cheiro clássico de carnaval (pra quem não sabe: mistura de suor, xixi e cerveja, tradicionais também no Rio). 
 
Vimos passar ali Daniela Mercury, Margareth Menezes, Psirico (Que medo! A galera pula muito nessa hora, Olha o vídeo aqui), Ricardo Chaves (“é o bicho, é o bicho, vou te devorar”) e muito mais. Quando o ultimo trio saiu, resolvemos pegar um atalho para encontrar novamente o trio da Margareth Menezes já no meio do percurso. Até chegamos lá, mas aí, as pernas já não me obedeciam mais e decidimos ir pra casa descansar.

SEGUNDA


Na segunda fui direto para o Camarote Expresso. De graça, queria ser um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, pra poder aproveitar ao máximo tudo o que não paguei. Cheguei logo depois da abertura, tão cedo que ainda nem tinha aberto o bar. Fui um dos primeiros a pegar uma cervejinha, mas logo depois mudei para a caipiroska, dessa vez com Smirnoff. Também tinha a opção de Sagatiba... 
Fiquei tentado! Mas depois caí dentro do whisky também. Tinha mesa de frios (Foto 4) e lounge para descansar (Foto 5). 

Mas o melhor de tudo era ficar ali na varanda com a galera (Foto 6). Vimos Ivete, Claudia Leitte e Asa de Águia passar. Então chegou a hora da Daniela Mercury. Vesti meu abada e fui seguindo o bloco. Quer dizer, seguindo não, fui à frente, puxando o trio. Sim, eu estava junto com o pessoal que vai segurando os balões com a marca dos patrocinadores (até fiquei um tempo segurando um balão, pois não basta ser folião, tem que participar). Também ajudei a estender uma bandeira, corri por baixo dela (Foto 7) e tudo o mais. Ah! Até vi a Daniela Mercury no trio algumas vezes, mas o importante num bloco não é ver o artista, mas sim zoar, pular, beber... E fiz isso tudo. Esse bloco é bem tranquilo, com um público mais velho e menos confusões. Teve uma hora que Daniela Mercury parou de cantar (acho que desceu do trio para fazer numero 1 e 2, pois ela demorou uns 15min pra voltar). Mas o trio não ficou em silêncio não. O DJ tocou “I got a feeling” e “My dream is to fly” entre outros hits eltrônicos. Sim, música eletrônica na Bahia tem música eletrônica também. Aliás, em outras noites vi trios só com música eletrônica, um com o Bob Sinclair e outro com Moony (veja aqui o vídeo dela no youtube). Depois do final do percurso, no caminho de volta para o Expresso 2222, vi um casal fantasiado de Michael Jackson e Lady Gaga, mas ninguém acertava a fantasia dela e a chamavam de Madonna. Coitada! Acho que eles estavam pagando tanto mico quanto eu de aquanauta na primeira noite. Pra terminar a noite ainda conheci Caetano Veloso no camarote e, óvio, banquei o fã e pedi uma foto (Foto 8).
 
TERÇA

No ultimo dia de folia (tecnicamente penúltimo, pois na quarta tem o ARRASTÃO, coisa que só pelo nome já me assusta e desconsiderei solenemente participar) fui conhecer o circuito do Campo Grande, no carro de apoio da Banda Eva, sem meus amigos de viagem, pois todos iam no bloco da Ivete Sangalo. Nem cogitei a hipótese de segui-los, pois imaginem se eu iria ficar 7h em pé, andando atrás de um trio num percurso onde é praticamente impossível desistir no meio do caminho pela impossibilidade de se sair do bloco devido a muvuca que fica nas ruas e becos que circundam a região... Preferi ficar na concentração, onde vi os blocos de Claudia Leitte, Chiclete e Cheiro saírem. Subi então para o conforto do carro de apoio do EVA, com comida e bebida liberada, junto com uma amiga do trabalho e suas amigas que também estavam em Salvador. Foi muito bom. Fiz logo amizade com a garçonete, que não deixava uma latinha vazia na minha mão. Era combustível o tempo todo!
 
Depois de passar pela praça Castro Alves, vendo aquele mar de gente lá embaixo (Foto 9), dei graças a Deus pela escolha que fiz. Foram 5 horas no trio e ainda saí disposto para seguir para a Barra/Ondina e acompanhar Daniela Mercury ou Margareth Menezes. Mas quando cheguei lá, passando antes no apartamento para arrastar uns amigos, a Daniela Mercury já tinha passado e ficamos então em frente ao Expresso 2222, curtindo a pipoca. A bebida fez efeito, o sono reinou e fomos embora pra casa!

No dia seguinte foi só o tempo de fazer as malas e partir para Aracaju, onde pude descansar depois de tanto agito!

FIM!!! (ou não, quem sabe o que teremos ano vem???)

Comentários

  1. Fred esta fumando muita maconha!!
    Carnaval na Bahia é um horror!!
    Entrou no meio dum bloco, ta preso.
    Nem de graça ou amarrado passo o Carnaval na Bahia.
    Aperto por Aperto pega o metro as 18h, mané, bota o fone de ouvido e curte !! eheheh
    abraços
    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Luis Felipe Di M. S Filho13 de mar. de 2010, 10:41:00

    Começou falando que não iria mais,e terminou deixando em aberto essa possibilidade.
    Já escrevo que lhe dizer que 2011 to dentro!!!! rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário