Minha experiência em Salvador: Parte 1 (Qui, Sex e Sab)



Como eu já disse antes, minha experiência em Salvador teve altos e baixos e acredito que não volto mais lá, não. Mas não posso afirmar, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Vou relatar aqui dia a dia o que passei, vi e vivi. Um diário mesmo! Se não quiser ler, pode pular pro próximo! Eh eh eh.

Minha programação original era a seguinte sábado: Camarote Planeta Othon; domingo: Cheiro de Amor (circuito Campo Grande), segunda: Papa (bloco da Claudia Leitte) e Crocodilo (Daniela Mercury, ambos no circuito Barra-Ondina, terça: Banda Eva (circuito Campo Grande, no carro de apoio, com bebida e comida liberados). Cheguei em Salvador na quarta-feira e tinha ainda não tinha fechado a programação de quinta e sexta. Deixei para comprar lá junto com a galera. Fiquei num apartamento alugado, dividido entre 8 pessoas. Ainda no primeiro dia, a pia do banheiro social entupiu, então só podia escovar os dentes no banheiro de empregada ou no tanque. Isso já foi o primeiro estresse. Sem contar que não conhecia todos do apartamento (amigos de amigos). Mas não tive maiores problemas com o pessoal, até porque cada um saía com seus amigos e ninguém fazia comida em casa (o que com certeza daria confusão por causa da louça suja).

QUINTA-FEIRA
Na quinta à tarde fui ao Shopping Iguatemi retirar os abadás. Quando cheguei lá fiquei sabendo que a Preta Gil nos dera convites para o Camarote Expresso 2222 para a noite de segunda. Exatamente o dia que eu já tinha dois blocos planejados. Tive que rever os planos para poder aproveitar do camarote. Decidi então trocar o abada do Crocodilo de segunda para domingo e o Cheiro de Amor de domingo para a quinta. Peguei os abadás sem nenhum problema e voltei para casa. Na quinta tinha também o trio Mascarados que em vez de ter abada exige apenas que os foliões apareçam fantasiados. Como esse trio era bem depois do Cheiro, dava tempo de ir aos dois. Já que eu tinha levado uma fantasia de aquanauta, decidi já sair de casa fantasiado para o Cheiro e ficar na rua direto para os Mascarados. (veja a foto 1, eu e PV fantasiados).

Na rua, mesmo com uma camisa por cima da fantasia, todo mundo me zoava, então percebi que andar fantasiado em Salvador é furada, mas tudo bem, é errando que se aprende. Fui me aventurar no tal mercado negro de abadás para fazer a troca. Depois de muito procurar, achei um cara que trocou os abadás de domingo pelos de quinta. O bloco já tinha saído da concentração, então eu e PV encontramos com a galera no início do percurso. Alinne (cantora do Cheiro) estava cantando uma música antiga do grupo, do tempo que eu ainda acompanhava axé. Tava legal. Aí, ela começou a cantar “Lobo Mau” (quem não conhece, procure a letra, é algo assim: eu sou o lobo mau, au, au... Vou te comer, vou te comer, vou te comer)... Ela ficou uns quinze minutos cantando essa letra lindíssima e profunda. Enquanto isso eu procurava um lugar para ficar em volta do trio. Minhas amigas estavam no empurra-empurra na frente do carro. Ali eu não suportei ficar, pois para ver a artista no trio, tinha que andar de costas, mas não sou caranguejo e muito menos sardinha não ando pra trás e não fico enlatado. Fui pra lateral, do lado da caixa de som. Não consegui ficar mais de 2 minutos ouvindo o “Vou te comer, vou te comer, vou te comer...” no volume máximo. Então fui para trás do carro. Ali eu não via a cantora e estava longe da galera, só o PV me acompanhava. Desanimei.

A situação era tal que me estressei e saí do trio pra comprar uma cerveja, pensando, “bêbado tudo fica melhor”. Doce engano. Levei uma “cordada” na cara ao sair e, ainda tonto da porrada encontrei as meninas que também estavam comprando cerveja. Elas falaram pra eu ir lá pra frente com elas. Fui! Mais um minuto e três repetições do “Vou te comer” na minha cabeça e não agüentei! Tirei o abadá e entreguei para uma das meninas, pois uns amigos dela ainda estavam tentando comprar um para entrar. Abandonei o grupo e sentei na murada da praia. Ali, antes ainda dos primeiros camarotes, bem no início do percurso. Pra quem conhece, estava antes do camarote da Daniela Mercury!

Ainda fiquei ali vendo o próximo trio, que era da Banda Eva. Foi legal vê-los passar ali. Estava legal, mas eu estava sozinho e FANTASIADO! Acabei desistindo da noite de folia e fui pra casa.

No dia seguinte perguntei pelo meu abadá e ninguém sabia o que tinha acontecido com ele. Os meninos tinham comprado no mercado negro e simplesmente jogaram o meu fora. Se soubesse disso, teria ficado com ele na saída do bloco e vendia para diminuir meu prejuízo de R$ 200,00.


SEXTA-FEIRA
Na sexta, decidimos ficar em frente a Camarote Expresso 2222 e curtir os blocos ali na pipoca mesmo. Apesar de vermos algumas cenas de briga, estávamos longe das confusões. E, nos intervalos dos trios ainda rolava show da Preta Gil na Varanda do camarote (foto 2). Foi uma noite bem divertida, com a galera toda junta (foto 3). Só teve uma hora que tivemos que sair da rua. Era quando vinha o Psirico, uma banda que faz a massa pular mesmo. E a pipoca fica impossível. Nessa hora fomos para a praia e vimos o trio passar de longe. Aproveitei pra fazer um lanchinho (foto4). Noite sem nenhum “incidente” grave. UFA!

SÁBADO
Dia do Camarote Planeta Othon. Fui caminhando pela avenida onde os trios passam, mas antes de começar a folia, por volta de 17h. Antes de entrar no hotel, pude ver que havia uma área chamada Pipoca VIP, um curralzinho na calçada, onde os convidados do camarote podiam ficar para ver os trios sem o empurra-empurra da pipoca normal. Foi para lá que fui para ver a Ivete passar. Cheguei ao camarote e já fui recebido com espumante (foto 5). Aliás, bebida e comida foram o que não faltaram nesse dia. O que faltou mesmo foi luz! Sim, um cabo de alta tensão caiu poucos metros depois do camarote. Por causa disso, os trios não podiam passar com som ligado. Então a maior parte dos trios tocava até a frente do camarote e depois desligava o som. O Timbalada foi diferente. Desligaram o som antes mesmo de passar em frente ao camarote. Óbvio que foram vaiados pra valer! Por sorte o cabo só arrebentou depois que Ivete e Asa de Águia já tinham passado e foi reparado antes da Daniela Mercury e Claudia Leitte. Ganhei até uma piscada de olho e beijo da Claudia Leitte. O único problema do camarote é que eu só podia beber enquanto estivesse na área VIP. Para circular na área comum do camarote tinha que deixar a bebida. Então circulei pouco, é óbvio!!! Depois do último trio, por volta de 4h da manhã ainda fiz uma boquinha no restaurante do camarote. Pedi um espetinho de camarão, mas enquanto fritavam, comi um de carne mesmo. Mas aí passou um garçom servindo pizza. Peguei uma calabresa e após a primeira mordia vi outro garçom servindo hambúrguer. Joguei a pizza no lixo, peguei um sanduíche e comi só a carne (igual criança). Voltei e ainda comi morango com calda de chocolate e meu espetinho de camarão. Fiz valer a grana que paguei no camarote: R$ 410,00. Só no espumante, uísque, cerveja e comidinhas!

(continua...)

Comentários

  1. Luis Felipe Di Mare Salles13 de mar. de 2010, 10:27:00

    Consegui me sentir no Carnaval!!!
    Ai ai ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário