Fernanda Abreu no Morro da Urca (show)

Já posso dizer que finalmente subi num morro carioca atrás de baile funk, com direito a bonde e tudo! Explico aqui: ontem a noite do Verão do Morro da Urca foi com Fernanda Abreu. A garota carioca, swing e sangue bom começou o show pouco depois de meia-noite, conforme planejado e sem atrasos. Toda de preto numa calça boca de sino – acompanhada de sua banda e duas backing vocals que também faziam às vezes de dançarinas nas coreografias – Fernanda relembrou grandes sucessos de sua carreira, como “Katia Flavia” (vídeo aqui), “Rio 40 Graus” (vídeo aqui), “Garota Carioca”, “Jorge da Capadócia” (vídeo aqui), “A Lata”, “Brasil é o País do Suingue”, mas deixou os fãs sem o gostinho de “É Hoje”.

O show teve uma levada muito mais funk do que samba e contou com a participação de Jovi Joviniano que mandou muito bem em 3 músicas com ela, acompanhando no seu pandeiro e dividindo os vocais com ela. Do universo do funk ela trouxe um medley com vários hits desse ritmo que já fizeram sua história como “É som de preto”, “Rap do Silva” e muitos outros (veja aqui o vídeo).
 
Pra encerrar a noite, ela recebeu Sany Pitbull (DJ) para acompanhá-la na última música, que teve participação especialíssima de Ivo Meirelles (com o cabelo em cor “natural”) além do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira. Juntos cantaram o samba-enredo deste ano da escola, “Mangueira é Música do Brasil” (aqui o vídeo). Depois desse samba em ritmo de funk, a garota carioca se despediu do público deixando Sany Pitbull no comando das carrapetas com um medley de funk mixado sobre músicas de Dire Straits, Eurithymics, U2 e muito mais. Não fiquei para ver o final de sua performance pois já era tarde e eu trabalhava hoje.

Uma pena o show ter acontecido numa arena com menos da metade de sua ocupação, mas isso se deveu provavelmente ao fato de ser uma noite de quinta e muito tarde, mas isso não tirou o charme de Fernandinha. Para quem não sabe o show era pra ter ocorrido no dia 06 de março mas fora cancelado devido ao temporal que assolou nossa cidade.

(fotos e vídeos: Fred Mendelski)

Comentários