Eno-gastronomia: UM NOVO TALENTO

Caros,

 

A Flávia Galvão – amiga minha desde os idos tempos da faculdade de História na UFF – ganhou o concurso de Risotos promovido pelo Bureau de Promoção da Região Turística do Piemonte e vai participar da final italiana em Maio de 2010. Eles vão pagar a passagem para ela, mas ela queria aproveitar e aprofundar seus conhecimentos numa viagem eno-gastronômica. Por falta de condições de bancar por conta própria sua viagem, ela busca algum tipo de patrocínio, podendo dar em troca reportagens, matérias ou similares para a imprensa especializada.

 

Como sei que minha lista conta com alguns amigos influentes e importantes, conto com sua ajuda para avaliar de que forma podemos ajudá-la. UM GRANDE TALENTO precisa de apoio. Abaixo, o e-mail que ela me enviou e seu endereço de contato.

 

Obrigado a quem puder ajudar! E quem não puder, obrigado por ter lido a mensagem!

 

Abraços,

Fred Mendelski

 


Date: Wed, 28 Oct 2009 13:52:02 -0200
Subject: noticias e pedidos
From: flag.flavia@gmail.com

Queridos amigos,

 

Alguns de vocês já sabem, outros não. Então deixem-me dizer duas ou três coisas sobre minha nova empreitada:

 
Acabo de participar de um Concurso de Risottos promovido pelo Bureaux de Promoção Turística da região do Piemonte, e pela Uninoni Italiani nel Mondo. Entrei nisso tentando não ter grandes expectativas, o que foi difícil, já que o prêmio, a viagem em maio de 2010 para participar da final italiana, significava o pontapé inicial para o que se tornou meu grande objetivo: dar um tempo viajando para estudar e trabalhar. Bom, eu ganhei! 

 
Embora meus interesses sejam múltiplos, em nome de um mínimo de objetividade, decidir recortar e estabeleci Itália, França (Aquitânia e Provence), Espanha e Portugal, minhas metas para este primeiro momento. 
 
Estou me organizando para fazer cursos de imersão nos idiomas, estou pesquisando os Cursos ná área de gastronomia para ver o que seria mais interessante para mim, e investigando a possibilidade de trabalho, e preciso sobretudo de contatos nestes lugares! 
 
Sendo uma middle class total, mesmo com o trabalho que estou desenvolvendo aqui em Cachoeiras e que é e bem legal e que num e-mail menos longo conto a quem não souber, não vai dar pra juntar a grana necessária para me manter fora pelo tempo que eu quero, que é indeteminado. Esse é um único PEQUENO detalhe difícil em meus planos, mas não será um empecilho, porque, para quem tem Cortazar como escritor predileto, é sempre charmosa a perspectiva de ir pra França e virar clochard... 
 
Mas o fato é que terei que trabalhar, mesmo! 
 
Deste modo, para ir menos às cegas, já que esta será uma viagem eminentemente eno-gastronomica, achei que talvez fosse legal oferecer isso como reportagem à imprensa especializada. Ou coisa assim... 

 
Vocês, que são todos MUITO BEM RELACIONADOS, teriam alguma idéia, contato ou dica nesta área pra me dar? 

 
É isso....
 
Vejamos!

  

Muita saudade de todos voces.. Escrevam dando notícias!
Beijo,
 
Flávia

 

 


Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Comentários