Blue Man Group (show)

Estreou ontem – em sessão apenas para convidados – a turnê carioca do Blue Man Group 2009. Com o Citibank Hall praticamente lotado, a apresentação dos americanos começou com um atraso de pouco mais de 15 minutos. Fui sem saber muito bem o que eles fazem e saí de lá com a certeza de que é difícil definí-los mesmo. Num misto de banda de rock, circo, teatro, tecnologia é dicícil enquadrá-los em apenas uma categoria. Numa apresentação de uma hora e meia, os homens azuis descem do palco diversas vezes e fazem brincadeiras com a platéia, chegando até mesmo a escolher uma vítima para apresentar toda a banda. Coitada da moça. Apesar da vergonha, ela se saiu bem apresentando os músicos.


Antes do início do espetáculo, nos telões e num letreiro luminoso se liam mensagens que já pediam a interação da platéia através de gritos e aplausos. E o público respondeu. Com isso, iniciou-se o show do trio acompanhado de sua banda (com dois percussionaistas, dois guitarristas, um casal de cantores, baixo e bateria). A proposta deles nesse show é mostrar como se faz um concerto de rock, quais os movimentos que a platéia deve fazer e como devem se comportar os astros no palco. Muito engraçado, com efeitos sonoros e visuais muito bem produzidos eles surpreendem a cada novo número.



Todos os textos e vídeos são em português, um capricho que poucos artistas têm ao trazer seus shows ao Brasil. Aliás, devido à tradução, algumas piadas como “seus quadris não mentem” (hips don’t lie da Shakira) soam um pouco estranhas para quem não conhece os termos originais. Eles tocaram até mesmo Roberto Carlos e a música que abria as apresentações do Canal 100 nos cinemas (se você lembra, tem no mínimo a minha idade, eh eh eh).



Só acho o show um pouco caro para os nossos padrões, mas pela qualidade apresentada, vale o preço pago sim. Aproveite e vá com sua família, pois é diversão para todas as idades.

Comentários