Marido por Acaso (filme)

Mais uma comédia romântica? Sim, trata-se de mais uma história com final previsível, mas se assim não fosse, não seria romântica e muito menos comédia! Mas dessa vez há um trunfo: Uma Thurman.



No papel de Emma Lloyd, consultora sentimental com livro publicado e programa numa rádio ela dá toda a sorte de conselhos às mulheres que desejam encontrar seu par perfeito. Até que um dia ela incentiva uma mulher a cancelar seu casamento. O noivo, Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan) que ouviu pelo rádio esse conselho resolve se vingar e altera pela internet o estado civil dela. Para que ela possa se casar com seu noivo Richard (Colin Firth, de “O Diário de Bridget Jones”) ela precisa encontrá-lo e fazer com que assine o divórcio. Está instalada a situação. O filme conta ainda com uma pequena participação pequena da envelhecida Isabella Rosselini. Não entendi o porquê de um papel tão pequeno para essa atriz que já teve seu destaque...


Filme mediano, com atuações regulares, cumpre seu papel de entreter durante as quase duas horas de projeção. Risos, algumas falas mais elaboradas sobre o que é o amor, alguns encontros e desencontros, enfim tudo aquilo que se espera num filme do genêro. Uma boa opção para quem curte o gênero. Mas se você ainda não viu “A Proposta”, assista. Melhor do que esse, até mesmo porque tem um elenco mais forte.



Fica aí a dica para uma sessão da tarde, de preferência com sua(seu) namorada(o).

Comentários