DJ Zé Pedro "Na Varanda" (show)

O DJ Zé Pedro está lançando seu novo CD de remixes de MPB somente com vozes femininas. E o lançamento aqui no Rio foi ontem no “Na Varanda” do Vivo Rio. O show contou com a participação de Zélia Duncan, Mart’nália, Célia, Katia B, Maria Alcina, Preta Gil, Leila Pinheiro, Rita Ribeiro e Claudia Gimenez, cada uma cantando uma ou duas músicas. No palco, com um telão reproduzindo clipes das artistas homenageadas, o DJ abriu o show tocando Bethânia e emendou com Maysa, trazendo a galera que estava dispersa para próximo do palco. As artistas foram convidadas uma a uma para sua participação, sempre acompanhadas pelo DJ. No final, o espaço virou uma grande pista de dança, com música brasileira de todos os tempos e estilos remixados por ele.

Zélia Duncan foi a primeira participação. Como a platéia ainda estava fria, ela não conseguiu agitar o povo. Mas depois dela foram se apresentando as outras intérpretes. Os destaques foram Maria Alcina – cantando Carmem Miranda e com uma enorme pluma na cabeça –, Preta Gil – que fez o povo pular, gritar e dançar com “Coisinha do Pai” e “Sinais de Fogo” – e Mart’nália – com a música “Cabide” de Ana Carolina. Em contrapartida, Leila Pinheiro, Célia e Katia B não conseguiram animar o povo. Talvez inibidas por estarem sem banda e cantando com uma mixagem como apoio, nem sei. Mas até Claudia Gimenez, que não é cantora, conseguiu fazer o povo dançar mais do que elas.

O disco, ou melhor, o CD é muito bom e o DJ mostra que é realmente diferente dos outros que tocam na nossa noite. Consegue colocar músicas que provavelmente não funcionariam nunca numa pista de dança e fazer todos dançarem. E ele mesmo se diverte muito. Dança, canta, muito empolgado.

Quanto ao local, foi a primeira vez que estive “Na Varanda”. O espaço é bem grande e o serviço ágil. Além dos bares havia garçons circulando com carrinhos de bebida, o que facilitava a compra mesmo para quem estava ali coladinho no palco. A qualidade do som é boa e o único problema parece ser o calor no local. Ontem nem era uma noite muito quente, mas ali dentro estava uma verdadeira sauna. Para que o espaço seja um sucesso no verão, a ventilação deve melhorar ou então deve-se arranjar alguma refrigeração. Outro ponto negativo era que os banheiros ficam no térreo. No andar da varanda há apenas banheiro para deficientes. Aliás, o acesso para cadeirantes é tranquilo, pois tem elevador!

(fotos de Pymenta)

Comentários