Brüno (filme)


Não desperdice seu tempo! Lixo, puro lixo!
Depois de ter lido algumas críticas do filme “Brüno”, ontem resolvi encarar uma sessão. Aliás, quase sozinho. No total eram apenas 4 pessoas na sala de projeção. Não sei como o filme se mantém em cartaz. Mas eu fui desavisado. Não sabia que o filme era tão apelativo! O ator, que já tinha feito “Borat” (e eu não assisti), Sacha Baron Cohen, deixa o Pânico na TV no chinelo. Baixaria sobre baixaria.
Pra você entender, conto algumas das bizarrices: numa cena, apaece apenas a região pélvica do ator, mais precisamente, seu pênis, balançando para um lado e para o outro, para cima e para baixo e depois fazendo a hélice de um helicóptero. Disgusting! Em outra, ele arranca em sua moto com uma criança no colo e quase é atingido por um carro. Mais: ele mostra um casal transando numa festa de swing. Quer mais? Ele balança o berço do bebê com um consolo! Tosco, muito tosco! E ainda: ele faz fotos do bebê crucificado! Gente, isso não existe!
Pior é que a crítica tem falado bem do filme. E ele deve ter um ótimo lobby, pois conseguiu angariar participações de Paula Abdul, Harrison Ford e Paul McCartney em algumas cenas. E, no final, ainda consegue juntar Bono Vox, Elton John e Puff Daddy num clipe de encerramento (ne estilo “We are the world”). Inacreditável que essas estrelas tenham topado fazer participação em obra tão tosca!
Quer fazer seu dinheiro valer a pena? Doe! Ou compre comida e dê para alguém faminto. Mas passe longo dos cinemas!
Ah, sim, qual é a história? Brüno é um repórter austríaco que acaba perdendo seu emprego e decide ir para os Estados Unidos tentar virar celebridade. E para tal, começa a fazer a mesma coisa que grandes celebridades (e outras nem tão grandes assim) tentam fazer para se manter sob os holofotes: pacificar uma guerra, adotar um abebê africano, fazer um videoclipe pedindo doações etc. Pela história, até parece que o filme é bom. Mas NUNCA SERÁ!!!

Comentários