Me lembro...

(Fred Mendelski - 16.01.2008)

Me lembro...

Dos vários amigos que já tive e ainda tenho. De nossos segredos, brincadeiras e amizade.

Dos meus irmãos e como brigávamos por quase tudo.

Do meu pai, sempre cansado ao chegar do trabalho.

Da minha mãe, reclamando da bagunça que eu fazia mas sempre me trazendo um chocolate do mercado.

Dos meus avós e sua alegria quando eu ia visitá-los nas viagens de férias.

Do meu cachorro e de como era dificil lhe dar banho.

De ver "Ghost" no cinema e "Goonies" repetidas vezes na TV.

Da primeira viagem sem meus pais.

De ficar olhando as constelações no céu deitado na areia de uma praia qualquer.

Me lembro da primeira festa de amigos da escola, do primeiro beijo, o primeiro fora, o primeiro amor, a primeira transa.

Me lembro ainda do trote na faculdade, do primeiro estágio e de todas as coisas que faria com o primeiro salário.

Mas também não esqueço...

Das despedidas dos amigos que viajaram para lugares distantes.

Daqueles que partiram prematuramente e aqueles que foram em seu tempo, mas deixaram saudade.

Dos momentos difíceis e turbulentos.

Como é bom lembrar de tanta coisa e saber que ainda há muito a fazer nessa vida. Cada coisa ao seu tempo, cada tempo com sua importância.

Mas vejo pessoas que desperdiçam seu tempo apenas vivendo do passado ou apenas fazendo planos para um futuro distante. Devemos fazer isso sim, mas não podemos esquecer do presente e de sua importância, afinal ele já foi nosso futuro e rapidamente se tornará nosso passado. Não podemos esquecer que o TEMPO é finito. É preciso fazer algo diferente a cada dia para que se torne um momento único. Por que alguns teimam em viver apenas na rotina? Esquecem que as memórias se constroem sobre as coisas inéditas que vivemos?

Se é verdade que a nossa vida toda passa na frente de nossos olhos quando estamos em nossos últimos instantes de vida, com certeza não serão apenas poucos segundos, pois terei muitas coisas para relembrar nesse último instante, simplesmente porque VIVI!

Comentários