A Era do Gelo 3 (crítica do filme)


Essa nova produção da Disney, com direção do brazuca Carlos Saldanha, traz de novo os personagens que já brilharam nas telas do cinema há alguns anos. Dessa vez, a história começa meio lenta, diria até que meio sonolenta! Nem mesmo os efeitos em 3D ajudam muito. Mas quando surge a doninha caolha (não lembro seu nome no filme), o filme ganha um puco mais de graça. Também não achei muito interessante o envolvimento de dinossauros na história, pois acaba por descaratcerizar a era glacial! Mas, em desenho animado tudo é possível, então relevei!

Assisti à cópia dublada pois as versões em 3D são apenas dubladas. Ouvir as vozes de Diogo Vilella, Claudia Gimenez, Márcio Garcia e do baixinho Tadeu Melo muitas vezes me re
mete aos atores e outros personagens que já fizeram na TV. Isso acaba me distraindo do enredo do filme. Talvez por isso eu sempre prefira o som original.Mais uma vez, quem rouba a cena é o esquilo atrás de sua noz. E dessa vez ele não está sozinho. Surgiu uma esqueilinha para atazaná-lo, fazê-lo se apaixonar e brigar pela noz! São essas cenas que salvam o filme da monotonia e das cenas soníferas.

Não vou dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário. O filme é bom sim. Se meus sobrinhos pedirem, assisto de novo. Mas é que a expectativa que eu tinha era grande. Depois dos dois sucessos de Era do Gelo I e II, esperava mais desse terceiro.

Mas não deixe de assistir. Vá e seu espírito de criança vai agradecer!!!

Comentários