Chicas - Em tempo de crise nasceu a canção (crítica de show)


Nesse fim de semana rolou no Rival Petrobrás o pré-lançamento do DVD "Em tempo de crise nasceu a canção" das Chicas. As meninas, multi-instrumentistas, acompanhadas por uma banda com muitos outros talentos, trazem ao palco novas composições, regravações e alguns de seus sucessos do primeiro CD "Quem vai comprar nosso barulho". Elas continuam fazendo o que melhor sabem fazer: arranjos diferentes para canções que já foram sucesso ou nem tão bem sucedidas.
O quarteto vocal feminino, surgido numa peça de teatro nos anos 90, é formado pelas cantoras Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal. Cada uma tem seu momento em apresentação solo, mas o melhor mesmo é quando as quatro cantam e tocam juntas. Ali elas mostram o quanto se divertem e Amora é a grande palhaça do grupo! São quatro vozes belíssimas, com Isadora lembrando Elis Regina, Paula num tom semelhante ao de Zélia Duncan, Amora com uma doce rouquidão e Fernanda com uma firmeza incrível.

Um show muito bem amarrado, com momentos de muita emoção intercalados com outros de muita alegria e empolgação, a única lástima é que o trabalho delas é pouco divulgado, pois tem tudo para ser um grande sucesso. Talvez por agora estarem na mídia por causa da música de abertura da novela das 19h - Caras e Bocas - elas consigam um maior reconhecimento. Aliás, os arranjos que elas fizeram para essa canção é muito superior ao apresentado na TV. Com um balanço que vai do rock ao histriônico, a música e a performance delas é imperdível!

Aguardem a volta delas em Outubro, talvez no próprio Rival, quando será feito o lançamento do novo CD e DVD. E não percam a chance de assistí-las.


(fotos: acima - divulgação. No show: Thamara Hollanda)

Comentários