Avenida Q (crítica do musical)

Eu sempre fui meio contra musicais. Acho que dão sono, são monótonos, cansativos, apesar de que assisti ao filme "Hairspray" e adorei. Talvez eu seja apenas preconceituoso mesmo. Por outro lado, sempre gostei de bonecos, no estilo Muppets ou "Zecão, Lili e Macarrão" do Bozo. Os bonecos são parte de minha infância. Por isso, resolvi encarar Avenida Q.

Esse musical, dirigido aqui no Brasil pela dupla de sucesso Claudio Botelho e Charles Möeller, narra a história dos moradores da avenida Q, todos um pouco frustrados ou fracassados, mas muito divertidos. Não posso aqui destacar um ou outro personagem pois são todos fantásticos. Os atores que manipulam os bonecos dão um verdadeiro show, pois as vezes dublam um boneco em cena enquanto estão manipulando outro: não é pra qualquer um, não! E a orquestra, ao vivo, ajuda a dar o timing das piadas e as versões das letras em português foram muito bem elaboradas.

Com um humor ácido, adulto, a história se desenrola em dois atos, mas o tempo parece voar. Quando acaba, fica a vontade de quero mais! Ah, sim! Humor adulto mesmo. Há até cena de sexo entre os bonecos, por isso a peça possui restrição etária! Não são bonecos para as crianças!!!

IMPERDÍVEL!!!! Vá, pois já deve estar em fim de temporada! Estão desde o ano passado em cartaz, agora no Teatro Clara Nunes no shopping da Gávea. O preço? Um pouco salgado: R$ 100,00. Mas vale cada centavo. (PS: Eu fui de graça, he he he)

Comentários