Michael Jackson, Gone too soon?


Nesses últimos dias têm havido uma enxurrada de matérias, notícias, documentários, videos do MJ por todos os canais de mídia possíveis. Confesso que a morte dele me abalou, mas fiquei ainda mais surpreso com todas as homenagens que têm sido feitas. Nos últimos anos, quando o assunto era ele, só falavam de suas dívidas, comportamento estranho, processos judiciais. Daí, só posso concluir mesmo que a morte é redentora. Só se fala de como ele revolucionou a musica - ele foi um dos primeiros atrtistas a gravar isoladamente os canais de audio -, a dança - moonwalk, seu grupo de bailarinos de Thriller - e o video - Thriller é muito mais que um videclip e os efeitos em Black or White e Remember the time custram mais que muitas produções hollywoodianas. Não quero escrever aqui tudo o que vocês já leram em outros lugares. Quero declarar aqui o que eu vivi.


No início dos anos 80, o clipe de Thriller era para mim uma grande obra de terror. Tive vários pesadelos somente por causa dos zumbis saindo das tumbas, com a risada sinistra de Vincent Price. A música era apenas um detalhe. Michael como lobisomem atrás da namorada era muito mais surpreendente e assustador para uma criança da minha idade. Nessa mesma época euficava tentando iitar seu passo Moonwalk, e, pasmem! Eu consegui! Até hoje faço nas festas quando rola o som...

Aliás, um episódio marcante com Moonwalk foi há uns 8 ou 10 anos atrás, quando eu e meus amigos saímos d eum casamento (de terno os homens e as mulheres de longo) e fomos terminar a noite na Feira dos Paraíbas (naquela época ainda ao entorno do pavilhão de São Cristóvão, com as barraquinhas de lona. EIs que ao lado dabarraca onde estávamso começou a tocar Billie Jean. Não me contive e, de terno mesmo, fui dançar. FIz o passo moonwalk e imitei os trejeitos de Mihael, ajeitano meu (invisivel) chapéu, fechando o ziper da calça e tudo o mais. Imaginem a cena: um cara de terno no meio da feira mais popular do Rio imitando MJ. Sucesso absoluto. Tive meus 15 minutos de fama na noite. Hilário! Quem estava lá pode confirmar.

Fui ao seu no Morumbi. Minha primeira viagem a São Paulo. Me lembro como se fosse hoje. Fui de carro com minha irmã e seu namorado (atualmente seu marido). Eles iam passar o fim e semana todo lá, pois iam também na feira do automóvel no dia seguinte. Reservaram hotel e tudo. Eu não tinha um puto tostão. Fui de carona sem pagar pela gasolina. Assistimos ao show da arquibancada, o que foi um erro, pois a acústica era terrível. Os efeitos, explosões e coreografias pareciam fora do tempo, pois o som chegava alguns segundos com atraso. Mesmo assim,saí de lá maravilhado. Um dos melhores shows que vi. Exausto, minha irmã me deixou na rodoviáriae eu peguei o primeiro ônibus de volta para o Rio. Com a mesma roupa que tinha ido. Inesquecível!

Também tenho o seu CD "Dangerous". E, ao contrário da grande maioria das pessoas, as músicas que mais ouvi não eram Black or White ou Remember The Time. Eu era aficcionado por Heal the World e Will You Be There. Nessa época, meu pequinês de estimação tinha morrido após conviver comigo por 15 anos. Foi uma perda sofrida. E, para lembrar dele eu ouvia à exaustão essas duas músicas. Era minha homenagem àquele que fora como um irmão mais novo (sentimento que só quem tem animais de estimação entende).

Ano passado comprei em Paris o album Thriller comemorativo de 25 anos, com as musicas originais (o que não em interessava, pois eu já tinha o CD original) novas versões com outros artistas e um DVD com os clipes de Beat It, Billie Jean, sua performance no how dos 25 anos da Motown (quando fez o moonwlk em público pela primeira vez) e Thriller.

Mesmo com toda a crítica sobre o astro, eu continuava a ouvir. E estava torcendo para que turnê fosse um sucesso e ele decidisse esticar até os confins do terceiro mundo, voltando ao Brasil. Pena que ele se foi antes disso. Mas não sei se foi muito cedo. Acho que relamente ele não produzia muitas coisas novas. Mas acredito que isso era por conta de seus problemas de saúde mesmo. Ele não estava mais em condições, ao contrário de Madonna, que continua com uma veia criativa enorme, absorvendo as novas tendências e ainda conseguindo não apenas acompanhar, mas se aproveitar das mudanças. MJ foi o máximo em seu tempo, mas não soube evoluir. Talvez até mesmo por problemas psicológicos de uma criança que não teve tempo de curtir a infância. Ele acabou ficando preso àquele tempo. Uma pena!

Bom, isso era o que eu tinha a dizer.... Se vc continuar a ler esse texto daqui pra frente, prepare-se para uma grande viagem conspiratória.

Michael Jackson não morreu

O que a TV tem mostrado é que MJ teve um ataque cardíaco e não foi possivel reanimá-lo. Essa história é parecida com diversos filmes que já vimos e até mesmo na novela "Caminho das Índias" nos foi apresentado. Ele tomou medicação para parecer morto. Assim, no necrotério ele acordou após o efeito das drogas passar e fugiu. Nesse momento não é mais o corpo dele que está lá. Ele fez isso no momento mais preciso. Durante anos foi ostrando aopúblico seu endividamento. Para onde foi esse dinheiro? Ele desviou para contas fantasmas, afina são 500 milhões de dólares em dívidas. E, agora, com todos aguardando seu retorno para a série de 50 shows em Londres, ele, espertamente, recebeu apenas parte do cachê e tramou sua própria morte. Já fugiu e está junto a seu ex-sogro, Elvis, em algum recanto desse mundo, aproveitando parte de sua fortuna e rindo com as homenagens hipócritas sobre ele.

The legend is alive!!!!


Comentários