Preta Gil (Crônica)

Numa tarde de sábado, sem nada pra fazer, escrevi pra Preta Gil o texto abaixo, usando apenas trechis de músicas que ela canta em seu show....

Pretinha,

Só vou te contar porque você já é de casa...

Quando eu te vi e te conheci não quis acreditar na solidão. Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer. E confesso tive medo, quase disse não. Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca, tão charmosa da cabeça aos pés, morena você é tão sensual. Você é de babaixá, é de balacumbaca. Seu olhar de diamante nos envolve, nos fascina, agita o salão. É uma fera de pele macia, pele bronzeada, mulher brasileira, a coisa mais linda chamada avião.

A semana inteira fico esperando pra te ver sorrindo, pra te ver cantando. Com você por perto tudo é mais bonito. O amor me pegou... Saio na noite à procura do batidão do meu coração. Sem deixar cair, vou seguindo na levada, no fundo sempre sozinho, seguindo o meu caminho, pois viver a vida é pura consequência e não vou acreditar nesse falso amor que só quer me iludir, me enganar. A saudade é minha dor e anda arrasando meu coração.

Então, venha pra cá, venha comigo, não é proibido. Não me diga que não vai que eu também não digo que não vou. Vai buscar Dalila, ninguém é triste o futuro existe. Vai pra balada, dança bate-estaca com a sua tribo até de madrugada. Que maravilha é cair na batucada, encarar a madrugada e se deixar aliviar. Bom estar com você, brincar com você e deixar correr solto o que a gente quiser.

Agradeço a Deus porque lhe fez!

Ass.: Bola de Fogo.

PS: Gostou do Xibiu?

Comentários