Rodrigo Santos na Melt (Crítica)

Desde meados de dezembro rola às terças na Melt um show que quem já passou dos 30 (ou 40) não pode perder. Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho desde 94) está se apresentando em carreira solo – nem tão solo assim pois é acompanhado por Fernando Magalhães (guitarra, Barão), Kadu Menezes (bateria, Kid Abelha) e Jorge Valladão (baixo, Kid Abelha). No repertório, algumas músicas da carreira solo do Rodrigo do seu primeiro CD e também do novo que será lançado em Abril.

Também rola muita coisa do Barão e de outras bandas dos anos 80/90, passando ainda por Beatles – afinal Rodrigo também toca na banda “Os Britos” – e Rolling Stones. Rock da melhor qualidade, pra quem se lembra e fez parte da geração “coca-cola”. A performance de Rodrigo é como se ele estivesse num palco enorme, mesmo no pequeno espaço da casa do Leblon. Ele não economiza no gestual e empolgação com a platéia. Não deixe de reparar no Kadu, tremenda figura com suas caras e bocas arrebentando na bateria.

Além da sua banda, ele também recebe diversos convidados. Há duas semanas estavam lá: Leoni, Pantera, Marcelo “Abre Coração” Costa Santos entre outros. Nessa terça, compareceram Peninha (Barão vermelho), Marcelo Novaes (Os Impossíveis – na foto), Danni Carlos (na foto) e Da Gama (Cidade Negra). Para o próximo show, dia 17, já está confirmada a presença de Guto Goffi (Barão). Nesse último show, três bandas pouco conhecidas ainda tiveram a oportunidade de se apresentar: The Kalks, S.A. e Os Improvaveis. Segundo o próprio Rodrigo, o espaço é democrático e quem quiser se apresentar é só falar com ele. E com tantas participações, o show não poderia ser curto. São pelo menos duas horas e meia de balanço.

Você achou legal mas tá sem grana? Não se preocupe. Rola lista VIP para o show toda semana na comunidade “Rodrigo Santos” no Orkut. Passe lá, deixe seu nome e vá curtir o show de graça. A temporada deve continuar até março. Se o seu problema é que o Leblon é longe, às sextas rola show na Lapa, no Rio Rock Blues Club. Ainda não fui lá pra conferir, então se você for, me conte como é.

Comentários