Noite Preta - Eu fui, eu vou

Desde o início do ano as noites de quinta têm mais uma atração no Rio de Janeiro. Preta Gil traz seu show "Noite Preta" para a boate The Week. Eu particularmente nunca tinha nem pensado em ir num show dela, mas em agosto passado fui levado por uns amigos quando ela ainda se apresentava em Laranjeiras na Hideaway. Foi amor à primeira vista. Desde então, toda semana tenho que cumprir o ritual de me divertir com ela.

O show não conta apenas com músicas de sua carreira, cujo maior sucesso é a "Sinais de Fogo", mas também com uma mescla de sucessos de outros intérpretes, alguns antigos como "Mutante" e "Cheiro de Amor" e mais recentes como "Baba Baby", "Burguesinha" e até mesmo "Não é proibido". Sem contar as paródias feitas de improviso (na última semana ela cantou "Beijinho Doce") que transformam o show quase numa "stand-up comedy". Ela interage com o público o tempo todo, fazendo piadas, mexendo com os fãs mais "afoitos".

O show termina com "Doce Mel" e, nessa temporada do Noite Preta Verão, em seguida entra a bateria do bloco "A Coisa Tá Preta" - que deverá desfilar pelas ruas de Ipanema nesse Carnaval. A bateria é composta por integrantes da Viradouro e os vocais ficam por conta da própria Preta Gil e do Mestre Marcos. Depois de suar a camisa sambando, a festa ainda não terminou. Chega a vez do excelente DJ Zé Pedro (quem não se lembra dele no programa de Adriane Galisteu?). E ele toca hits nacionais e internacionais, brincando com a platéia o tempo todo. Quando você percebe já passam das 3h da manhã e a vontade de ir embora não chega.

E o sucesso não é apenas por conta da Preta. O público é um dos mais animados da cidade, com jovens de todas as idades, sendo a maioria uma galera descolada e GLS na faixa dos 18 a 25 anos. E esse público garante a lotação da casa toda semana, com a famosa divulgação "boca a boca". Quem vai sempre volta levando mais alguém. Eu mesmo já levei algumas dezenas de amigos. Não conheço uma pessoa que tenha ido e que não tenha gostado, pois além das atrações em si, temos que levar em conta o local.

A The Week é, se não a melhor, uma das melhores boates do Rio de Janeiro no momento. Iluminação excelente, som de altíssima qualidade, ar condicionado forte e estacionamento na porta (salgado: R$ 15,00). E a entrada para a diversão é de apenas R$ 20,00. Mesmo assim, se você está sem grana, fique de olho no blog dela (www.pretagil.com.br) ou na comunidade no Orkut, pois ela faz promoções para cerca de 100 a 200 ingressos VIP toda semana.

Preta Gil - The Week. Rua Sacadura Cabral 154, Saúde. Tel: 2253-1020. Qui, às 22h. Até 12 de fevereiro. R$ 20.

 

OBS: Esse texto, de minha autoria foi publicado no site do “O GLOBO” em 29/01/2009.

Comentários