Resoluções de ano novo

Primeira Resolução: Viajar e correr durante as férias

Depois de ter concluído a minha primeira Maratona que foi a do Rio de Janeiro em junho, fiquei algum tempo sem nenhuma motivação pra correr. Até mesmo publiquei no blog PULSO o texto 'Depressão pós-prova'. Pois bem, depois de um mês parado, achei nova motivação: a Meia Maratona do Rio - e retomei os treinos. Mais uma vez, prova concluída e desânimo total. Além de tudo, fui derrubado por uma virose, que me deixou 20 dias de molho em casa. Pensei em retomar os treinos para a Volta da Pampulha, mas não quis gastar dinheiro e o desafio dessa prova não foi o suficiente para me fazer treinar.

No meio desse marasmo, resolvi ceder aos apelos de uma amiga que há tempos me chamava para uma viagem pra Europa। Decidi que ia ver alguma prova por lá e aproveitar para fazer turismo no mesmo período. Prova escolhida: Maratona de Roma, dia 16 de março. Resolvemos fechar nosso roteiro. Eu não queria viajar muito antes da prova pois treinar durante as férias não é fácil... Decidimos embarcar uma semana antes. Quando já estávamos com quase tudo acertado, recebi um e-mail falando da Meia Maratona de Paris, dia 2 de março. Na mesma hora pedi para mudarmos o roteiro de viagem e incluir essa escala, além de antecipar nosso embarque em mais uma semana. Ainda bem que ela topou (mas agora vou ter que dar a camisa do kit de corrida pra ela, hehehe). Agora fiquei com duplo desafio: duas provas em 15 dias, e sem descanso entre elas...

Antes de fechar a prova em Paris, meu receio era ter tempo para treinar sem deixar a companheira de viagem entediada (embora ela corra, seus treinos são curtos, de 4k apenas)। Mas poderei usar a prova em Paris como útimo treino longo para a Maratona de Roma। Como as duas provas estão a apenas duas semanas uma da outra, farei apenas mais alguns treinos curtos entre uma prova e outra। Além disso, como turista estarei fazendo caminhadas interminaveis que já servirão de alguma forma como treino de resistência.
O maior desafio agora é encarar frio, pois março ainda é inverno na Europa। Estou retomando meus treinos aqui e faltam cerca de 80 dias para a prova, ou seja, pouquíssimo tempo. Não sei ainda nem que tipo de roupa devo comprar para encarar essas provas ou alguma forma de treinar para o frio, então se alguém tiver dicas, agradeço!!! Ah, e se alguém quiser se aventurar nessas duas provas (ou em apenas uma delas), que tal a gente marcar para nos encontrarmos por lá e corrermos juntos?

Resumo da ópera: sempre existem desafios diferentes par nos manter motivados a treinar e correr. Encontre os seus!!! Mas não pare nunca!
Bjs, abs e bons treinos।

Comentários