Portela 2008

É meu povo!!!

 

Ontem fui novamente no barracão da azul e branco de Oswaldo Cruz (e Madureira) lá na cidade do samba. As alegorias estão quase todas prontas, faltando pequenos ajustes e retoques apenas. Mas a águia não está lá. Ela está sendo feita em outro lugar, pois esse é o grande segredo da Portela. Só vamos vê-la mesmo na avenida!!!

 

Também dei uma espiadinha no barracão das outras escolas. A Grande Rio está com todos os carros cobertos por pláticos negros, guardando seu segredo para o desfile. Os carros da Viradouro são os maiores e estão muito crus, pois o que deve fazer a diferença são as pessoas e suas fantasias. Ainda estão terminando de soldar o carro que será a pista de esqui na neve (sim, eles vão levar neve para a avenida). Os carros da Mangueira infelizmente não estão estão muito bonitos não. Beija-flor e Tijuca estão abusando nas cores. Cada carro mais colorido que o outro... Vamos ver o efeito disso na avenida.

 

Quem tiver um tempinho, passe esse fim de semana na cidade do samba. É um programa bem interessante e você poderá ver as alegorias de todas as escolas... Lembre-se que o Carnaval é na semana que vem!

 

E porque eu fui no barracão?

 

Bom, como vocês sabem, vou desfilar no carro “Maravilhas do ar”, quarto carro da Portela. Me ligaram ontem pois tinha “ensaio”... Pensei comigo mesmo: “ensaio de quê? Já vimos o carro, já sei qual a posição que devo ficar no carro e tudo o mais.” Mas, obediente que sou, fui conferir. Ainda bem que fui... Teve ensaio mesmo!!!! O carro é coreografado. PUTZ!!!! Além de sofrer por estar a 6m de altura, ainda vou ter que balançar os braços seguindo uma coreografia???? Pelo menos a coreografia é fácil (fácil??? Eu disse fácil??? Eu vou estar a mais de 6m de altura, preso por um cinto de segurança, sem conseguir ver os pés pois da cintura pra baixo estarei “encaixado” no carro, ou seja, só conseguindo mesmo mexer os braços e ainda disse que isso é fácil???) E como ainda não tínhamos feito nenhum ensaio, estarei de volta no barracão na sexta-feira à noite e no domingo às 11h da manhã... ensaiando! Fala sério!

 

Bom, devido aos meus “compromissos” não sei se vou conseguir participar dos blocos desse fim de semana, mas sugiro a todos que apareçam pelo menos no Suvaco de Cristo, no domingo. Tentem chegar cedo, pois como o bloco está cada vez maior, ele tem saído mais cedo (a programação fala de 15h, mas ano passado foi às 11h). Depois do “ensaio” vou correndo pra lá pra ver se ainda pego o bloco andando, he he he. Sábado não poderei ir a nenhum bloco, pois depois do meu treino da maratona (esse sábado serão 26km) tenho um churrasco e ainda vou pro aniversário da minha sobrinha. De lá, devo ir pra quadra da Unidos da Tijuca, pois o grupo todo que vai desfilar na Portela estará por lá!!! Quem quiser aparecer, avise! J

 

 

Até mais!

 

Fred

 

 

Comentários