Portela 2008!!!!

 

Desde semana passada estou sabendo que vou desfilar na Portela (não, não é na Portelinha, não. É Portela mesmo), mas ainda não tive tempo de escrever como tudo aconteceu. Então lá vai:

 

No domingo, o Rafa me liga e diz que na terça ia ter uma seleção no barracão da Portela para um carro alegórico. Mas essa seleção seria às 19h. Poxa, essa é a hora que saio do trabaçho. Pensei: "Impossível ir para lá". Mas na terça-feira começou aquele diabinho falando no pé do ouvido: "Vai, vai, vai!". Mas o anjinho falava: "Esquece! Nesse tipo de seleção só entram os caras altos, fortes... Você é baixinho, fracote!!!" Desisti de ir. Quando estava a caminho da academia, olhei pro relógio eram 19h e pensei: "Que se dane. Quem não tenta, não consegue!". Cheguei no barracão eram 19h40min e a seleção não tinha nem começado.

 

Nunca tinha feito uma seleção antes. Deixei meu nome e fiquei aguardando com os amigos. Eis que somos todos chamados para entrar no barracão e ve ro carro. Para minha surpresa, era um carro alto pra caralh... E a seleção era apenas subirmos no carro, pois tinha menos gente do que vaga. Quem não tivesse vertigem, estaria selecionado. Pra tirar onda, fui logo o segundo a subir no carro. A cada degrauzinho que eu subia da escada, mais arrependido eu estava. E, como se não bastasse isso, não reparei que escolhi um dos pontos mais altos. na verdade, só tem um ponto mais alto que o meu. Mas não dei o braço a torcer e nem pedi para mudar. Se é para sofrer, que eu sofra muito, he he he!!!

 

O espaço onde ficarei em pé tem uns 80cm de diâmetro e a segurança será feita por um cinto de segurança que vai me prender à barra de ferro que fica na parte de trás da plataforma. Sem contar que estarei numa altura de uns 5ou 6 metros. O responsável pelo carro disse que até os operários tinham medo de subir ali. E lá estava eu!!! Nossa senhora! Como é grande a minha capacidade de me meter nos lugares mais improváveis!!! Mas, como vou desfilar de graça, nem me incomodo de estar fantasiado de pássaro (sim, essa é a fantasia) e numa altura que vai limitar muito os meus movimentos, he he he.

 

E sábado lá estava eu na Sapucaí em pleno ensaio tecnico: "Eu sou a água, sou a terra, sou o ar... Sou Portela".

Comentários