Corrida Leblon-Leme. EU FUI!!!

Como vocês podem notar pelos posts abaixo, o sábado foi um dia bem agitado. Comecei com uma corridinha leve (5km) na areia, na praia da Barra. Depois de curtir o sol, tomei um banho rápido e fui para o Leblon pegar o kit para a prova Leblon-Leme de domingo, 13/01. Com kit em mãos, corri para o teatro SESI para assistir a reestréia de meu amigo Maykon com o espetáculo infantil “Sonhos de Uma Noite de Verão” dirigido pelo meu ex-professor de teatro Marco dos Anjos (abro aqui um parenteses para indicar a peça. O texto, de William Shakespeare, é muito bem trabalhado e o elenco está afiadíssimo, sem falar nos figurinos, muito bem feitos).

Saindo do teatro, encontrei com outro amigo – o Ale – e fomos então para o desfile de blocos na Lapa (Céu na Terra, Bangalafumenga etc.). De lá, seguimos para a Sapucaí, onde assistimos ao ensaio técnico da Porto da Pedra e participei do ensaio da Portela (sim, eu vou desfilar... Depois conto como isso aconteceu). Ao término do ensaio, reencontro com o Maykon e Ale (que ficaram assstindo na arquibancada) e seguimos para a quadra da Unidos da Tijuca! Nossa, quanta disposição... Mas não acabou aí. De lá fomos ainda pra casa tomar banho e seguimos pra uma boate, pois não aguentávamos mais “samba”. Depois de passar a noite dançando, ainda me lembrei da corrida Leblon-Leme. E lá fui eu!

Cheguei na largada faltavam 5 minutos para o início da prova, marcada para as 8h da manhã. Nem tive tempo de pegar o meu chip. Larguei assim mesmo. Depois de concluir os 8km em 40min18s, fiquei esperando por alguns amigos na chegada. Estava esperando a Cilene e o Raoni. Mas vi passando por mim o Chicão, da academia, a Tati Brito, do trabalho, o Xampu, que trabalhou comigo há anos atrás. Nossa! Como conheço “atletas”, pensei, he he he. E, enquanto estava ali observando os corredores, pára um cara do meu lado. Olho para ele e reconheço: é o Leo Hacidume, que volta e meia está com comentários e textos publicados no blog PULSO (http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/). Ele, assim como eu, estava esperando pela “dona” do blog – Cilene Guedes. Como ela não chegava, acabamos tirando uma foto nossa e, quando já tínhamos desisitido, apelei para o apresentador que estava com o microfone entrevistando os vencedores da prova. Pedi que chamasse pela Cilene. Ela ouviu e apareceu! Que bom! Conversamos ali um tempo e tive que me despedir, pois o cansaço estava pesando nas minhas costas e eu ainda tinha que correr de volta os 8km para buscar meu carro no Leblon.

Não preciso nem dizer que o restante do Domingo foi dedicado a descansar, dormir e ler revistas. Nada de compromissos de pé, dançando, andando ou correndo, he he he. Mas pelo menos me orgulho de mais uma medalha no peito, conforme a foto que estou aí com o Leo!!!


Bjs e abs,
Fred





Comentários