The Shadow Effect - 2017 (filme)


Esse filme encontrei na internet. Não foi lançado no Brasil e nem sei se chegará as telas tupiniquins. Como é produção de baixo orçamento, não deve mesmo estrear por aqui não.

Com uma ideia copiada descaradamente de “O Efeito Borboleta” (e olha que esse filme ainda virou trilogia), o filme mostra o jovem Gabriel (Cam Gigandet) vivendo grandes apagões e acordando de pesadelos terríveis em que mata políticos e acaba também sendo morto. Sua esposa, Brinn (Brit Shaw) tenta ajudá-lo, e ele acaba indo se consultar com o psiquiatra Reese (Johnathan Rhys Meyers), que tenta fazê-lo parar com os terríveis pesadelos. Porém Gabriel começa a suspeitar que o médico está envolvido no plano e que ele realmente comete os assassínios. Pede ajuda então ao xerife Hodge (Michael Biehn) e começa a investigar também por conta próprias as mortes de seus sonhos. Ele acredita que realmente estava nas cenas de crimes pois recorda com detalhes dos sonhos, como se fossem memórias reais.

A ideia central do enredo é até interessante, mas da metade para o final o filme descamba para o quase ridículo, de tão inacreditável que é. O baixo orçamento também deve ter prejudicado a produção, mas a falta de ligação entre alguns fatos, a falta de envolvimento de FBI, CIA em crimes tão importantes e até mesmo algumas peças que simplesmente não se encaixam tornam o filme fraco demais.

Não recomendo.

Comentários