Para mim, o Segundo melhor show do primeiro dia do Rock in Rio 2015, ficando atrás apenas do Queen. Confesso que achei estranho um show tributo a uma cantora que quase não tinha composições próprias, mas me surpreendi. Como é bom poder cantar a plenos pulmões as músicas que foram eternizadas na voz rouca e grave dessa grande artista que cedo nos deixou. Não vi o show todo, pois quando cheguei ao palco Sunset, Zelia Duncan já tinha dado seu recado. Mas cheguei a tempo de ver Lan Lan, Emanuelle Araújo, Filipe Catto, Mart’nália, Arnaldo Antunes, Nação Zumbi (que já tinha se apresentado no mesmo dia com Lenine), Nando Reis e Tacy de Campos (que interpreta Cassia no musical em sua homenagem).
Foi emocionante ver aqueles artistas, alguns amigos e parceiros da cantora e outros que com certeza são influenciados por ela. Nando Reis cantando “Relicário” e “O Segundo Sol” foi perfeito, mas a emoção aflorou mesmo quando Tacy Camargo cantou “Por Enquanto” e depois Nirvana (“Smells Like Teen Spirit”). Ao final desse número, ela, Zélia, Mart’nália e Lan Lan exibiram os seios (relembrando a cena histórica de Cássia no Rock in Rio de 2001). Mart’nália exagerou no tom e tirou a camisa e não queria mais vestir. Hilária. Acabou virando meme na internet e até agora ainda falam disso. O novato Filipe Catto (que tenho certeza ainda vai explodir e deverá estar no próximo Rock in Rio como atração sozinho) cantou com Emanuelle Araújo e Arnaldo Antunes o clássico “Partido Alto” e também “Coroné Antônio Bento” (com Julia Vargas). No final do show, todos os artistas voltaram para o palco e sentaram-se na beirada, enquanto Nando cantava “All Star”. Via-se os rostos emocionados de cada um deles ali. Muito linda a homenagem.
O repertório completo foi: “Brasil” (Zélia Duncan e Mart’nália), “Malandragem” (Zélia), “Partido Alto” (Emanuelle, Arnaldo e Catto), “Relicário” (Nando), “O Segundo Sol (“Nando”), “Socorro” (Arnaldo), “Gatas Extraordinárias” (Mart’nália), “De Esquina” (Xis e Marcio Mello), “Por Enquanto” (Tacy), “Vai Morar com o Diabo” (Lan Lan e Emanuelle), “Quando a Maré Encher (Fabão e Nação Zumbi), “Coroné Antônio Bento" (Catto e Julia Vargas), “Smells Like Teen Spirit” (Tacy) e “All Star” (Nando Reis).
Aqui, o link para os vídeos que fiz.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário