Especialista em Crise - 2015 (filme)

Estrelado por Sandra Bullock, esse filme mistura um pouco de estratégia com comédia e drama, mas não funcionou. Sandra é o tipo de atriz que não consigo entender. Assim como estrela grandes filmes, ela também tem um dedo podre em algumas escolhas. E esse filme é bem dessa categoria. Uma estória estapafúrdia, sem graça e com um final bem previsível.

Sandra é Jane, uma marqueteira política chamada para salvar a campanha presidencial de reeleição de um ditador na Bolívia, Castillo (Joaquim de Almeida). Ele está com as intenções de voto bem baixas, atrás de diversos outros candidatos. Com a chegada dela, nada acontece num primeiro momento e sua estratégia parece não funcionar. Ela trabalha no escritório da campanha com Ben (Anthony Mackie) e descobre que além de tudo há a barreira cultura e de idioma. Ninguém ali fala ou entende inglês. Além de tudo, ela compete com outro grande marqueteiro, Pat Candy (Billy Bob Thornton), que faz campanha par o concorrente que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. O filme é baseado em fatos reais, mas nem assim conseguiu prender minha atenção. Talvez eu não seja muito politizado mesmo e não tenha interesses sobre a Bolívia. Mas um ponto interessante no filme é mostrar a força que as campanhas eleitorais tem em empurrar candidatos lixo sobre uma população que se deixa conduzir como massa de manobra. Bem parecido com o que vemos aqui no Brasil.

A prova de que o filme foi um fracasso é que custou cerca de U$ 28 milhões e faturou menos de U$ 10 milhões. Sem falar que ninguém sequer ouviu falar dele, né? Eu mesmo só achei nas buscas pelo IMDB em filmes sugeridos pelos atores que eu estava olhando.

Corram, não vale a pena!

Comentários