A Visita (filme)

Filme de suspense de M. Night Shayamalan (o mesmo de “O Sexto Sentido”), “A visita” é de 2015 e passou nos cinemas no final de Novembro por aqui. Já há algum tempo perdi as esperanças de um novo BOM filme de Shayamalan. Mas, depois de uma amiga ter me recomendado esse, acabei assistindo ontem a tarde em casa.

Os adolescentes Becca (Olivia DeJonge) e Tyler (Ed Oxenbould) são convidados por seus avós maternos (Deanna Dunagan e Peter McRobbie)  a passarem uma semana com eles, pois eles nunca se conheceram. Sua mãe (Kathryn Hahn) havia fugido de casa com o namorado antes das crianças nascerem e nunca mais falara com os pais. Becca está montando um documentário e filma tudo. As crianças ficam assustadas com a rotina e atitudes de seus avós, cada vez mais estranhos no dia-a-dia e tentam então falar com a mãe sobre isso, mas ela também está viajando com seu novo namorado.

Bom, o filme dá a impressão de ser terror em alguns momentos, mas não passa de suspense psicológico. A história, como quase todas desse diretor, se desenvolve de forma interessante até um ponto, quando então uma lambança estraga tudo. O final só se salva por conta de um último diálogo entre Becca e sua mãe. Um diálogo que fala de perdão e de mágoas. Foi o único ponto interessante do filme.

Não recomendo não. Se você quer ver mensagens de perdão e mágoas, recomendo o “Philomena”, filme muito mais rico do que esse. Mas se você gosta de filmes de susupense com algumas cenas de susto mesmo com enredo sem pé nem cabeça, ta aí uma boa opção pra você.

Comentários