As Chicas protagonizaram uma turnê de shows pelo CCBB, passando por Rio, São Paulo e Brasília prestando homenagem aos 70 de Gonzaguinha. A cada show, recebiam diferentes convidados no palco. Aqui no Rio, a última apresentação foi dia 25 de Julho e contou com as participações de Daniel Gonzaga, Fernanda Gonzaga e Elba Ramalho. O show aconteceu na área externa ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro da cidade.
As Chicas, que eu não via nos palcos desde 2010, é uma banda formada originalmente por Paula Leal, Isadora Medella, Amora Pêra e Fernanda Gonzaga – essas duas, filhas de Gonzaguinha. Pela forma como o show foi apresentado, parece que Fernanda não faz mais parte do grupo, pois ela foi apresentada como uma das convidadas da noite. As meninas se revezam nos vocais e cada uma tem seu momento “solo”. No sábado, Paula Leal cantou “Grito de Alerta” e Isadora Medella, “Explode Coração”.
O repertório incluiu algumas músicas de Gonzaguinha que eu nem conhecia, mas deixou de fora outras mais conhecidas, como “Lindo Lago do Amor”, “Espere por mim, morena” e “Ponto de Interrogação”. Entendo que a escolha das meninas foi baseado em seus gostos pessoais, mas essas não poderiam ter ficado de fora. Uma pena! Os convidados também cantaram algumas musicas sozinhos – Daniel cantou “Começaria Tudo Outra Vez” e “Sangrando”, Fernanda cantou “Recado” e Elba foi de “Adeus Iracema”, “Asa Branca” e “A Vida do Viajante”. No bis, todos juntos cantaram “É” e “O que é o que é”.
Daniel é muito parecido com pai, tanto nos traços de seu rosto quanto na voz. Arrepie quando ele começou “Quando eu soltar a minha voz, por favor entenda que, palavra por palavra, eis aqui uma pessoa se entregando. Coração na boca, peito aberto vou sangrando...”. Lindo de ver.
Enfim, adoro as Chicas e adorei o show, mas não entendi até agora a participação da Elba. Ela não cantou nenhuma música de Gonzaguinha, apenas do Gonzagão. Ok, pelo menos é da família, mas ela bem que podia ter aprendido ao menos a letra de “É” e “O que é o que é”, pois no bis ela ficou meio perdida enquanto todos cantavam. Escolha totalmente errada de produção, pois além de tudo, ainda ofuscou e atrapalhou a apresentação das Chicas. Setenta porcento das pessoas que foram ao show foram para ver a paraibana. Isso ficava claro ao se perceber o falatório das pessoas enquanto as Chicas cantavam, ignoradas pela multidão que spo queria ver a Elba – e muito provavelmente nem conhece o talento das meninas. E, no final ainda ouvi gente reclamando que Elba cantara apenas três músicas. Queriam o que? O show não era dela, mas das Chicas.
No youtube você encontra uma playlist com os vídeos que fiz do show. Clique aqui para reproduzir agora.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário