Michael Jackson ONE by Cirque du Soleil (show)

Uma das atrações fixas do Cirque du Soleil em Vegas ( no Hotel Mandalay Bay) eu diria que é uma atração imperdível. Mesmo eu que não sou fã do “circo” amei. O espetáculo tem como pano de fundo as músicas inesquecíveis do Rei do Pop e traz coreografias misturadas às atrações do Cirque de forma magistral. E o que achei mais legal é que possuo um fio condutor, uma narrativa.

São quatro jovens que costuram os números. De quando em quando um dos protagonistas acaba se deparando com um dos objetos que marcaram a trajetória de MJ (seus óculos, a luva, os sapatos com as meias lurex e o chapéu). Ao vestir a peça, o jovem se transforma num alterego do artista e conduz mais um bloco. Há os trapezistas, os chineses acrobatas, as cordas, o pole dancing, ilusionismo e palhaços, enfim, todos os elementos do Cirque du Soleil, mas ao som das canções de MJ fica tudo melhor. E, já próximo ao final, um holograma de Michael ainda interage com eles e dança. Um dos dançarinos tem participação especial, dançando com a mesma leveza de MJ, se requebrando, deslizando pelo chão no moonwalk e lateralmente, girando sobre si mesmo de forma que nem conseguimos entender como aquilo é possível. Genial.

Os figurinos, a iluminação, as coreografias, a cenografia, tudo perfeito, no momento exato. Com muitos exageros sim, mas em Vegas, se não for grandioso e exagerado, não é digno da cidade. Achei sensato que não puseram ninguém imitando o inimitável. Por exemplo, em “Billie Jean”, foi projetado no imenso telão o próprio MJ e sua inesquecível performance. Em seguida, com o palco todo escuro os dançarinos entram com roupas que possuem neon que muda de cor. No escuro, apenas as silhuetas são visíveis e o numero é lindo. Já em Thriller, acrobatas em camas elásticas fazem o show, mas simultaneamente, os bailarinos descem do palco como os mortos-vivos e dançam ali do nosso lado, entre as poltronas do teatro, interagindo conosco. Algo inexplicável, mágico, com muita fumaça e efeitos...
 
Não tem como descrever aqui tudo que vi e senti. Vale MUITO conferir. Sua ida a Vegas não será completa sem esse show.

Comentários