The Book Of Mormon (Musical)

Musical estrelado por formandos da UNI-Rio, trata-se de montagem de espetáculo da Broadway premiadíssimo lá fora. Os alunos se empenharam tanto que o que era pra ser uma apresentação acadêmica apenas, conquistou uma das maiores salas de teatro do Rio de Janeiro. As apresentações são gratuitas, pois eles não possuem os direitos autorais para apresentar a peça. Além disso, não podem fixar temporada. Assim, eles conseguiram se apresentar por algumas semanas nos teatros universitários (UERJ e UNI-Rio) e finalmente conseguiram um espaço maior, do Governo do Rio. Esse fim de semana era pra ser o último, mas ao final do espetáculo, eles anunciaram que estarão de volta em julho, para mais dois fins de semana de apresentação na Cidade das Artes.

O enredo é uma sátira religiosa sobre dois jovens mórmons (Hugo Kerth e Leo Bahia) que são escolhidos para levar a palavra de Deus numa aldeia no interior de Uganda. Os nativos estão mais preocupados com as guerras, fome e AIDS e outros missionários não conseguiram convertê-los a sua religião. Os rapazes precisam cortar um dobrado, sendo que um deles nem mesmo leu o livro que precisa pregar. Eles se sentem atraídos pela jovem filha do líder da aldeia, interpretada por Giulianna Farias, e cujo nome um deles não consegue decorar de jeito algum (e nem eu também...).

O ritmo é acelerado e eles fizeram versões em português de todas as músicas do original. Os cenários são simples (lembre-se que se trata de apresentação de final de curso dos estudantes) mas o talento dos jovens transforma as 3 horas de apresentação numa sequencia de gargalhadas. Algumas tiradas do jovem Elder Cunninghan (Leo Bahia) são oriundas de vídeos e fatos da internet (como o Aloha/Ahola e até mesmo a recente briga entre Solange Knowles e Jay-Z) e tornam tudo ainda mais engraçado.

Não recomendo que levem crianças, pois há palavras de baixo calão e temática sexual que pode assustar quem não sabe de nada (INOCENTE!).

Vale a pena conferir!

Comentários