Game Of Thrones (Série de TV)

Nunca fui aficionado por séries e acabo desistindo no meio. Foi assim com Desperate Housewives, LOST, Glee e, mais recentemente, Revenge. E com essa, já quase fiz o mesmo. Estou assistindo (com um bom atraso, diga-se de passagem) à série para TV da HBO “Game Of Thrones”, que estreou em 2011 e está em fase de filmagem da 4ª temporada (as três primeiras tiveram 10 episódios cada).  Assisti aos 4 primeiros episódios, mas achei a história morna, com muitos personagens, suspense e tensão no ar, mas sem um clímax.  Parei de ver e, após comentar com amigos, me disseram que parei exatamente quando a ação começava. Então dei uma segunda chance. O que aconteceu? Não consegui mais desgrudar da TV.
 
A trama envolve uma região de sete reinos sob o domínio de um único Rei e com os Lordes comandando cada uma das cidades. O reino tem ainda na fronteira ao norte - com uma floresta congelante vigiada por sentinelas que vivem na muralha para evitar que ameaças externas cheguem ao reino - e o mar que os separa de outros territórios onde vivem, com guerreiros, os jovens herdeiros do trono que foram expulsos do Reino.  Há histórias de dragões que dominaram a região no passado, monstros adormecidos no gelo da floresta ao norte que acabaram de despertar, bruxas, lobos, sonhos, deuses e muito mistério. Há também guerra: as diversas famílias (ou “casas”, como chamam) disputam um lugar na corte e até mesmo no trono com muitas traições, lutas e saques sangrentos. Nas tabernas e prostíbulos, muito sexo apresentado de forma explícita. Luta por dinheiro e poder, com toques de misticismo.

Essa é a série que me seduziu e a que estou assistindo insanamente até que consiga chegar na nova temporada que ainda está sendo filmada. Se tiver paciência, também lerei os 5 livros já escritos e os outros que ainda estão em processo de criação.

Vamos acompanhar!

Comentários