Está em cartaz novamente aqui no Rio, agora no Theatro NET (antigo Tereza Rachel), o musical “Vale Tudo”, contando a história de Tim Maia, intercalando seus maiores sucessos com sua biografia, escrita por Nelson Motta. Encabeçando o elenco está Tiago Abravanel que em certos momentos nos faz acreditar que estamos frente a frente com o grande astro da MPB. Os atores em cena parecem se divertir muito. Percebe-se isso pela troca de olhares e sorrisos no canto da boca. E isso reflete no astral todo do espetáculo.
Com mais de 3 horas de duração (incluindo o intervalo de exatos 15 minutos), a obra de Tim está toda ali, desde a sua adolescência na Tijuca, quando se encontrava com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e até Jorge Bem, passando pelas suas temporadas nos Estados Unidos e Londres, seus amores, o envolvimento com drogas até a sua morte no meio de uma apresentação no Theatro Municipal de Niterói que seria o seu grande retorno aos palcos depois de um período turbulento em sua vida.
A leveza como tudo é tratado, mesmo os temas mais sombrios, fazem do musical uma obra muito boa de se ver e ouvir. Muito bom conhecer um pouco mais sobre um artista que teve uma carreira de sucesso mas que não soube lidar tão bem com isso, gastando seu dinheiro de forma irresponsável. Seu carisma e suas frases de efeito, além de seu “dicionário maia” são sensacionais e podemos ver que muitas expressões que usamos hoje foram criadas por esse mestre.
Pra quem ainda não conferiu, vale a pena.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário