O Impossível (filme)


Filmes-catástrofe em geral trazem os dias anteriores à tragédia, mostrando o dia a dia de várias pessoas envolvidas no drama, para que simpatizemos com eles e soframos juntos durante a tragédia. Esse filme, baseado no tsunami que abalou a costa asiática em 2010 foge um pouco dessa linha. Mostra apenas o casal protagonista e seus três filhos e não se passam 10 minutos até que a gigantesca onda invada a telona do cinema. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos, Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) estão num resort, brincando na piscina quando a tragédia toda acontece em poucos segundos, matando muita gente e destruindo famílias inteiras. Começa então a luta, por parte dos atingidos, pela sobrevivência no meio da água e, em seguida, a busca pelos sobreviventes.

O filme tem muita tensão e adrenalina. O jovem ator Tom Holland é ótimo e faz um Lucas com muita força de vontade e medos, naturais de uma criança de sua idade.  Naomi está ótima como a médica que, ferida gravemente, ainda quer ajudar ao máximo de pessoas possível. Ewan McGregor é o pai desesperado que não perde a esperança de ter a família inteira iva após o desastre, o que é "Impossível".

Vale a pena conferir. O filme foi baseado nos relatos reais de sobreviventes do acidente. Os efeitos são tão bons que parece mesmo que foram filmados no local durante o tsunami. Muito real!

Comentários