Domingo passado rolou mais uma edição da “Caminhada pela Liberdade Religiosa”, com representantes dos mais diversos credos em Copacabana. No final do percurso, em frente à raça do lido, Margareth Menezes encerrou o evento com uma apresentação sobre trio elétrico. A veterana do Axé e AfroPop animou a galera com seus hits e mostrou que a música religiosa também deve ser livre. Ela cantou música evangélica, gospel e também de descendência africana que fazem referência aos orixás do candomblé. Mas o sincretismo se rendeu também ao samba e o repertório variado incluiu “O Que é o Que é”, “Dandalunda”, “Faraó”, “Acará”, “Oya Por Nós”, ale da participação especialíssima de Mariene de Castro que cantou belissimamente “Conto de Areia”.
Interessante a música “Acará”, que fala da origem da palavra “Acarajé” além de explicar como é feito o acepipe. Vejam no vídeo abaixo.
Maga tem um timbre de voz inigualável e é sempre muito BM curtir seu som... Pena que perdi o comecinho do show dessa vez, por causa do trânsito. Mas ela já prometeu voltar no verão com seus ensaios do AfroPop. Vamos aguardar.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário