Esse é o clima dos ensaios do Bloco da Preta que estão rolando no BARRA Music às quintas-feiras de setembro (e pelo menos uma de outubro já confirmada). Depois de dois anos ensaiando na The Week, Preta encontrou um novo espaço – ainda maior e mais eclético – para os seus ensaios na casa de shows que fica na Zona Oeste. Preta Gil já está em clima de carnaval com seu bloco e recebe convidados diferentes a cada semana. Já passaram por lá Cesar Menotti & Fabiano e Sorriso Maroto (na primeira semana) e ontem foi a noite de Latino, Grupo Bom Gosto e Lia Sophia. Na próxima semana, a convidada será Ivete Sangalo (a casa vai lotar, com certeza).
O esquenta fica por conta da banda de samba Rio Samba'n'Roll que traz sucessos do samba, MPB e até mesmo rock (nacional e internacional) numa grande batucada (ao mesmo estilo do Sambô). Eles tocam até 1h da manhã e por volta de 1h30min começa a atração principal, o Bloco da Preta (Preta Gil e bateria Black Power).
A bateria Black Power está com um novo cantor (cujo nome não sei) no lugar de Palito, instrumentos novos e músicos muito mais afiados, participando de todos os números. E tem ainda o Mc Duh Marinho puxando o pancadão na hora do funk. Houve mudanças também nos cenários, com telões que passam cenas de clipes da cantora, nome dos convidados e muitas animações. Sem falar nos canhões de papel picado que estouram no início do show e novamente a cada convidado que “invade” o palco. E as mudanças não param por aí. A abertura do show está diferente, com a bateria iniciando a apresentação com um solo e Preta surgindo no meio dos músicos cantando “Sou Como Sou”. Outras músicas de seu mais novo CD também estão no repertório. Ontem rolou “Relax”. E há espaço também para os hits de outros artistas, como Michel Teló (“Ai se eu te pego” e “Humilde Residência”), Gaby amarantos (“Ex Mai Love”) e João Netto e Frederico (“Lê Lê Lê”). Esses novos sucessos junto com os antigos e as participações especiais garantem a animação da platéia.
A apresentação de ontem teve 2h30min de duração. Lia Sophia foi a primeira a dividir o palco com Preta e cantou “Ai Menina”, sucesso da novela “Amor Eterno Amor”. Depois veio o Grupo Bom Gosto que cantou “Curtindo a Vida (Guerê Guerê)”, “Sinais de Fogo” (num medley com “Olhos Coloridos”) e outros sucessos da banda. Quando Latino subiu ao palco, o povo foi ao delírio com seus bailarinos ao som de “Dança Kuduro”, “Renata (Ingrata)”, “Festa no Apê”, “Me Leva”, “Só Você”, “Caranguejo” e o mais novo hit “Despedida de Solteiro”, versão de “Gangnam Style” (Psy), famosa no mundo todo depois que Britney Spears postou no twitter que queria aprender a coreografia. Antes de cair no axé e samba, chegou a vez de Duh Marinho trazer o som do funk pra galera.
Como eu disse no começo, o ensaio é uma grande festa, tendo Preta Gil como a mestre de cerimônias e principal atração, sendo impossível não dançar e se divertir. E mais, a entrada custa apenas R$5,00 (damas) e R$15,00 (cavalheiros), sendo que no site da casa de espetáculos pode-se imprimir um flyer que isenta a entrada até à 1h da manhã. CORRE GENTE, só faltam mais duas semanas (embora eu tenha certeza que em novembro ela volta).
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário