Part Of Me - Katy Perry (filme)

Está em cartaz nas telas (talvez já perto de sair, até) um documentário que mostra a turnê de Katy Perry de 2011, quando a cantora chegou ao auge conseguindo feitos inéditos para uma mulher, como emplacar 5 singles de um mesmo CD no TOP das paradas (só Michael Jackson conseguiu isso com Thriller). O filme mostra o dia-a-dia da estrela, sua preparação para cada show, mesclando com depoimentos dela aos 18 anos, muito antes de conseguir o estrelato, mas já mostrando que queria chegar lá. Podemos ver que a menina trabalhou duro, recebeu muitos nãos e que se manteve firme em seu propósito de ser uma nova estrela e não apenas a cópia de outras que já estavam na crista da onda. O filme também mostra sua família, sua relação com o marido, o término do casamento por conflitos de agenda, o carinho com os fãs, a sua preocupação para que tudo funcionasse e a velocidade com que tudo aconteceu no ano de 2011.

Alguns números musicais da turnê são mostrados, inclusive sua performance em São Paulo, no exato dia em que terminou seu casamento e ela quase cancela o show. Esses momentos de bastidores, as viagens, o cansaço, as mudanças no show, os ensaios, os treinos, a rotina de exercícios, a alimentação, tudo aquilo que esse tipo de documentário sempre apresenta, nos tornando mais próximos da cantora.

Não é uma obra especial, mas feita sob medida para os fãs e para aqueles que tem curiosidade para saber como é o dia a dia de uma estrela em plena turnê mundial. Vale conferir, especialmente pra ver que se a vida de estrela não é fácil, mais difícil ainda é chegar lá. E Katy Perry conseguiu lidar e superar tudo muito bem.

Confesso que ganhei mais simpatia por ela depois do filme, após ver um lado mais humano dela, uma jovem de família muito religiosa (seus pais são pastores) que teve que lutar desde cedo para conseguir mostrar que poderia ser mais do que uma cantora gospel.


Comentários