Foi lançado semana passada o novo CD de Maria Bethânia, "Oásis de Bethânia". São apenas 10 faixas, mas repletas de poesia, não apenas nas letras das canções, mas também no sentido literal, recitadas de forma divina por essa sensacional intérprete.
Todo o trabalho é marcado por uma limpeza sonora absurda. Apenas a voz de Bethânia e um instrumento a acompanha-la, seja um violão, um piano ou uma percussão. Mas tudo
Muito suave, profundo, arrepiante e emocionante.
Em 'Casablanca', um piano a acompanha e um belíssimo solo de sax substitui sua voz entre uma estrofe e outra. Que beleza! Em outra faixa, a primeira do CD (Lagrima), é impossível não nos remeter a amores vividos, a dores sofridas e deixar uma lagrima correr no rosto. Já em 'Carta de Amor' pode-se sentir a força de sua voz, ainda que no início ela esteja quase irreconhecível. Mas os agudos de agravam e Bethânia nos traz a energia dos orixás. Pura poesia.
Poderia aqui falar de todas as canções, uma a uma, mas não conseguiria retratar nem mesmo um milésimo do que elas tocam em nossos corações. Como é delicioso ver que uma grande artista que poderia estar curtindo os louros de sua grande carreira apenas regravando seus clássicos e fazendo shows com sucessos ainda estar na ativa e criando, emocionando, produzindo tanta coisa boa!
Viva Maria Bethânia! E que o show venha logo!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário