Neste verão, Preta Gil está levando o seu bloco – Bloco da Preta – para ensaiar em diversas quadras de escolas de samba. O primeiro foi na véspera do réveillon, na quadra da Mangueira. Depois, já passou pela Beija-Flor e pela Grande Rio. Ainda vem por aí a quadra da Vila Isabel. O bloco estará na rua, literalmente, no dia 12 de fevereiro, domingo antes do Carnaval. Ele desfilará na Avenida Rio Branco, com concentração marcada para as 12h.
Preta tem levado diversos convidados nos ensaios. Estive na Mangueira e ela levou MC Naldo, MC Duh Marinho, Leilah Moreno, a madrinha Sheron Menezes, a bateria SURDO UM da Mangueira (com quem cantou "Exaltação à Mangueira") e o dançarino Gambá (que foi assassinado dois dias depois). O repertório inclui algumas músicas da cantora e muitos sucessos que vão do Axé de Daniela Mercury (“Canto da Cidade”) até Ivete Sangalo (“Base do Beijo”, “Poeira”) passando por sucessos de décadas passadas como “Requebra” e muito mais. Mas o bloco também traz sambas-enredo, funk, forró e sertanejo (como o sucesso de Gusttavo Lima, “Balada Boa”). De tudo um pouco, numa mistura que é, como diz o bordão da cantora “babado, gritaria e confusão”. A bateris Black Power acompanha a cantora em todos os momentos e também seu backing vocal Palito.
Os ensaios têm ficado lotados e o clima é de festa nas mais de duas horas de apresentação. Um grande programa para os cariocas que entendem que o verão é sinônimo de carnaval.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário