Passou essa semana pelo Brasil com apresentação em algumas capitais a dupla inglesa, sucesso nos Anos 80 e 90, Erasure. Andy Bell (vocalista) e Vince Clarke (guitarrista) se apresentaram acompanhados por duas backing vocals e nenhuma banda. O som era todo gerado num Notebook Apple e Vince arriscava algumas notas numa bateria eletrônica e numa guitarra. Mas ninguém se importava com isso, pois os arranjos de todas as mpusicas eram mesmo os originais da banda. E Andy continua com a mesma voz. Parece que o tempo não o prejudicou nesse sentido (ainda).
E as performances do cantor, rebolando, girando e mexendo os braços loucamente me fizeram lembrar de uma festa junina que fui quando criança, quando um homem subiu no palco ao som de Blitz e fez a performance de "mariposa apaixonada de Guadalupe". Andy estava feliz, uma verdadeira borboleta no palco! A plateia gargalhava dele.
E não faltaram os sucessos, como Little Respect, Always, Sometimes, Love to Hate You, Blue Savannah, Oh! L'Amour e, para encerrar o show, Stop! Faltaram alguns covers do Abba, mas a dupla focou em seu próprio repertório, inclusive apresentando músicas novas (mas que continuam com a mesma batida e cara dos anos 80).
Um excelente show, com gosto de revival. Aliás, uma plateia com sua média etária acimas dos 35 anos mostrava que todos queriam mesmo uma noite de flashbacks. E, pelo Credicard Hall lotado e aplaudindo no final, acredito que todos saíram satisfeitos!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário