Quando estiver se preocupando, permita-se entrar profundamente na preocupação, com aceitação e clareza. Não tenha nenhum medo de entrar nela. Lembre-se: aceitação não é impotência. Aceitação é uma grande técnica de meditação. A aceitação libera uma grande energia, lhe dá clareza e liberação. Quando você aceita suas preocupações, quando você entra profundamente nelas, chega a uma tremenda compreensão que todas as suas preocupações são apenas suas próprias criações. Você poderá ver como sua mente joga, causa tensão em você. Quando eu lhe falo isso, você só consegue entender intelectualmente. Quando se tornar sua própria experiência, quando você tiver aquela clareza, irá além das preocupações. Então a depressão nem conseguirá tocá-lo. Você irá alem da miséria.
Qualquer situação pode ser contornada, se você souber abandonar a negatividade, se você souber abandonar a reação negativa. Esta é a chave par abrir o chakra Manipuraka (localizado na região do umbigo). Mas a mente fica ansiosa por conforto, para se estabelecer nos antigos padrões do tagarelar interno. Esta é a base do funcionamento da preocupação. A mente sempre tenta classificar tudo. Ela precisa de comparação o tempo todo entre passado, presente e futuro e essa comparação, essa referência, esse julgamento, gera preocupação. Preocupações nada mais são do que padrões de moradia familiares à mente. Esses padrões conhecidos são chamados de engramas no campo da psicologia humana. Engramas são as recordações gravadas do passado, que servem como um indesejável recurso dentro de nós para todas as nossas ações presentes e futuras. Por causa desses engramas armazenados, reagimos ilogicamente no presente.
Correndo atrás do passado ou pensando no futuro você perde o presente. A espiritualidade se resume em deixar de lado o passado e viver no presente. Agora mesmo você está acumulando o passado. Seu fardo está se tornando dia-a-dia mais e mais pesado. Você se sente atolado por causa disso. Além do mais, é um desperdício de tempo dissecar o passado por causa de preocupações, porque você é uma pessoa nova a cada momento! Todo momento você está evoluindo; todo momento você está sendo atualizado. Você é parte da Existência e a Existência muda a todo momento. Então, como você pode dissecar incidentes passados com sua inteligência atualizada? É totalmente irrelevante. Nunca analise o passado com inteligência atualizada. É algo totalmente tolo de se fazer. Só levará a mais preocupação e mais culpa. Todo momento você está morrendo e está se tornando uma pessoa nova. Esta é a Verdade. Apenas tente entender.
(extraído do livro “Soluções Garantidas” de Paramahamsa Nithyananda)
Já li isso em algum lugar ...!!! Muito legal né?!
ResponderExcluirAdorei esse texto, Ana! Recebi numa mensagem de Natal da minha cunhada! :)
ResponderExcluirmeu caro gostaria de saber pq da saida da baixista da ruanitas e tb se possivel da baterista claudia moreno no mais esperando o cd azul abraço e tudo de bom .CÁSSIO
ResponderExcluirCassio (frango), A Lu Guessa saiu da banda por conflitos internos e também porque está seguindo carreira solo mais ligada ao Pop (já viu o hit dela com o DJ Filipe Guerra - Take a Chance? Busca no Youtube).
ResponderExcluirE a Claudinha Moreno saiu da banda há mais de ano, sendo substituída pelo Kelder Paiva. Ele que tem tocado com as meninas nos novos CDs (no Amarelo que já foi lançado e no Azul que está no forno).
Abraço!