Etc. de Rita Lee (show)

Ontem fui ao Vivo Rio ver novamente o show Etc. da roqueira Rita Lee (no twitter, @LitaRee_Real). O show é o mesmo que eu tinha visto em janeiro deste ano (veja aqui a crítica que fiz). O repertório não mudou, a não ser pela inclusão da música "Ti-ti-ti" que é o tema da atual novela das 19h da Rede Globo. Tudo muito parecido, mas com algumas melhorias na iluminação, e também na participação do cover de Maichael Jackson. Dessa vez D. Rita não se aventurou a cantar BAD e ele fez a performance com mais propriedade, inclusive com uma estrutura no palco (uma espécie de tablado) mais alta. Muito legal!

Mais uma vez seu marido, Roberto de Carvalho, e seu filho, Beto Lee, estavam nas guitarras acompanhando a mãe do rock nacional em seus grandes sucessos. Um show para agradar toda a família, todas as idades.

Apenas duas curiosidades: Tia Rita se esqueceu da letra de "Amor e Sexo" e contou com a ajuda do publico para retomar, com muito humor, claro! E, a música seguinte era "ti-ti-ti". Para minha surpresa, a música começou e Rita Lee nãocantou o primeiro verso. Estava rolando um playback! Segundo ela mesma disse hoje em seu twitter, as suas backing vocals (Debora e Rita) é que deram a ajuda necessária:
Rita Lee consegue ser carismática no palco, mesmo num show em que falou poucas vezes com o público. Aliás, surpreendeu-me que ela pouco tenha falado de política. Apenas fez uma brincadeira sobre a obrigatoriedade do horário político e revelou seus votos: nulo-nulo-nulo-nulo-nulo-nulo.

Dessa vez não tenho nenhum registro fotográfico do show, pois apesar de ter levado a máquina, esqueci de colocar a bateria (stupid, I know). Mas como o show foi o mesmo de janeiro, os registros feitos naquela data ainda estão válidos!

Comentários