Maria Bethânia está em curtíssima temporada no Teatro fashion Mall (fica até o próximo dia 12 apenas) apresentando uma leitura de poemas selecionados por ela mesma. Ela vai de Fernando Pessoa a Titãs, passando por Caetano Veloso, Wally Salomão, Nestor de Oliveira (seu professor que a ensinou a gostar e recitar poesias), Cecília Meirelles, Padre Antônio Vieira e muitos outros. sem contar nas músicas incluídas no roteiro, como ABC do Sertão de Luiz Gonzaga, Romaria de Renato Teixeira e Dança da Solidão do Paulinho da Viola.
Ela se apresenta acompanhada de dois músicos (Luiz Brasil no violão e Carlos Cesar na percussão) e só! Sua voz é o sufifienete para encher o teatro e deixar a plateia num silencio profundo que só pode ser entendido como êxtase frente a tão belos versos. A seleção foi primorosa e Bethânia sabe como dar vida às linhas escritas à medida que as lê. Mesmo com pequenos erros e esquecimentos ao longo da uma hora de apresentação, ela mostra que sabe muito bem o que está fazendo.
Bethânia é uma artista que continua se aprimorando e mostra cada bvez mais qualidade em seus trabalhos, sejam nos shows, CDs, DVDs como agora também recitando/lendo poesias. Muita gente deve estar pensando e dizendo que Bethânia pode fazer o que quiser que será sempre sucesso. Eu discordo! Bethânia é sucesso porque sabe exatamente o que pode fazer. Ela não erra nas escolhas e isso garante seu sucesso. Ela é uma excepcional artista e com uma perfeita visão do que pode e deve fazer. Ela é grande, brilha como a lua, pois como diz Fernando Pessoa:
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Essa é Bethânia!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário