Eclipse (filme)

O terceiro filme da saga Crepúsculo estreou semana passada nas telas do Rio do Janeiro e também de todo o Brasil. Eclipse traz os mesmos personagens centrais e apresenta também novos membros para os clãs dos vampiros e dos lobisomens, incluindo até uma mulher nesse segundo grupo. Mas o filme deixa muito a desejar. Comparado ao segundo filme (Lua Nova), esse é muito parado e a única cena de ação dura menos de 5 minutos. Pouco para ser o clímax do filme.

O trio central carece de mais energia. A coitada da Kristen Stewart (protagonista que faz Bella) continua tão inexpressiva quanto uma melancia no meio do mato. A gente só sabe que ela está ali porque toda hora está em foco nas cenas, mas não diz a que veio. Com isso a história perde muito. O vampiro Edward (Robert Pattinson) também é inexpressivo, por isso acredito que o casal tenha realmente tudo a ver e devam terminar a saga juntos. A visão que eu tinha de vampiros era de seres mais enérgicos, ainda que gelados por sua natureza. O único personagem forte é mesmo o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). Ele consegue expressar seus sentimentos de forma muito mais convincente que os outros dois atores.

Nesse filme, flashbacks contam um pouco da vida dos ancestrais da tribo de lobos e também de alguns membros do clã dos Cullen (vampiros do bem). Bella finalmente assume que ama também Jacob e ele e Edward sabem então que estão na disputa pelo coração da protagonista. Mas ela continua decidida a se tornar vampira mesmo sabendo que deverá abandonar a família e amigos para viver com seu amor. Sua decisão é tomada e o casamento será logo após suia formatura. E isso é tudo que acontece no filme. Ok, tem também a batalha entre um exército de vampiros comandado por Victoria (Bryce Dallas Howard) contra os Cullen aliados com os lobos da cidade.

Filme fraco! E olha que nem li o livro! Se continuar assim, o quarto episódio vou deixar para ver em DVD mesmo (ou na NET quando sair num Telecine ou HBO da vida). Não recomendo!

Comentários

  1. Deu MESMO pra perceber que vc nao leu o livro! Quem leu,...entende EXATAMENTE... pq Bella e Edward sãoa ssim... um pouco apaticos...
    existe um motivo.... mas isso só fã entende!!!
    Bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo/a"!

    Realmente não li os livros, mas entendo que o filme pode ser encarado como uma obra independente. Não é preciso ler os livros para entender o filme, certo?

    E que os personagens são apáticos, isso fica claro no filme. Mas a apatia é tão grande que o filme fica chato, lento, monótono. Por isso não recomendo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu li os quatro livros e vi os dois filmes-este terceiro ainda não tive a oportunidade. Mas honestamente NÃO HÁ razão plausível para os dois serem apáticos deste jeito. Tentei até justificar a falta de expressão do Edward por ele ser vampiro, mas mesmo assim não me convenci. "Só fã entende" é frase de quem tenta a todo custo defender a falta de "feeling" dos dois atores. Pra você ver um exemplo: Tom Cruise e Brad Pitt tinham muito mais conteúdo melancólico do que Ed e Bella e nem por isso deixaram de atuar em "Entrevista com Vampiro" e sim, eu também li os livros de Anne Rice. Não posso falar do filme, mas quando eu assistir volto pra concordar ou discordar de algo.
    Beijos & Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário