Depois de ser indicado a duas estatuetas do Oscar (melhor atriz e melhor filme) e tendo levado uma delas (Sandra Bullock), estreou nesse fim de semana nas telas do Rio de Janeiro o filme “Um Sonho Possível” ((The Blind Side). O filme conta a história real de Big Mike, jogador de futebol americano que nasceu na periferia e durante a infância pulou de lar em lar com pais adotivos, mas sempre voltando para as ruas. Até que conseguiu uma bolsa de estudos numa escola católica de alto nível e acaba sendo adotado pela personagem de Sandra Bullock. Ele sempre teve notas baixas e os professores duvidavam de sua capacidade de aprendizado, mas a nova família acredita nele e investe em sua formação.
Uma bela história com um roteiro bem enxuto e que emociona os espectadores. Sandra Bullock realmente está ótima no papel, talvez o melhor mesmo de sua carreira, com forte dose dramática. Sem querer desmerecer a atuação da protagonista, a personagem é tão forte que por si só mereceria o Oscar, se interpretado por qualquer boa atriz. Talvez outra atriz ainda ganhasse mais destaque que Sandra, mas ela conseguiu imprimir seu charme e força no papel, então, parabéns para ela! Também tenho que destacar a atuação de Quinton Aaron, no papel de Big Mike. Impressionante com um homem daquele tamanho consegue se passar por um adolescente tão carente e sofrido.
Um belo filme que merece ser visto. Entre os três que vi nesse final de semana, esse é um dos que merece minha recomendação.
grata baby fofito rsrsrsr
ResponderExcluir