Estreia do fim de semana passado nos cinemas do Rio, Simplesmente Complicado (It’s Complicated) traz um trio de atores que por si só já valem o ingresso: Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Os dois primeiros – Jane e Jake – são divorciados há mais de 10 anos e ela nunca mais teve um relacionamento. Ele a trocou por uma mulher bem mais jovem e está em crise no casamento atual. Adam (Martin) é o arquiteto que vai reformar a casa dela. Na formatura do filho rola um revival entre o casal mas Jane se incomoda com o fato de ser a amante do ex-marido e eles mantêm tudo escondido dos filhos. Acontece que ela fica dividida entre Jake e Adam.
Meryl Streep é simplesmente uma das melhores (se não a melhor) atriz atualmente e consegue dar força a qualquer personagem. Imaginem então a essa cinquentona cheia de tormentas psicológicas. Alec Baldwin faz o que faz de melhor: o papel do idiota que se acha o melhor do mundo. E Martin consegue fazer rir com um simples levantar de sobrancelha. Os três juntos fazem o filme ser uma leve comédia mesmo tratando de um assunto delicado.
O enredo em muitos pontos me fez lembrar de Divã, filme nacional estrelado pela também talentosíssima Lília Cabral. As histórias são parecidas mesmo, com a diferença que a mulher de Divã se envolve com homens mais novos, enquanto nesse filme, Meryl Streep se envolve com o ex-marido mesmo.
As filhas e as amigas de Jane também são hilárias. O elenco se completa com John Krasinski no papel de genro dos protagonistas. Harley participa de alguns dos momentos mais cômicos do filme.
Esse é um filme que vale o ingresso! E vale rever de novo na TV a cabo quando reprisar e até mesmo na Globo quando passar novamente daqui a uns 2 ou 3 anos! Filme-pipoca da melhor qualidade!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário