Preta Gil estreou ontem na The Week o seu show “Noite Preta Verão Com Solidariedade”. Esse projeto é marcado pelos ensaios do bloco “A coisa ‘tá’ Preta” que vai desfilar pelas ruas de Ipanema no domingo, 07 de fevereiro, com a cantora como estrela principal. E está sendo chamado de “Com Solidariedade” pois ela na entrada há um posto de coleta de alimentos não-perecíveis e também contribuições em dinheiro para ajudar à Fundação Viva Cazuza (ontem, excepcionalmente a ajuda era para os desabrigados pelas chuvas em Angra).
Nesse segundo ano de apresentações na The Week, Preta consegue segurar e brincar com a platéia com muita segurança. Esse último ano ela amadureceu muito e chegou nesse verão arrebentando. Com a roupagem 2010, a “Noite Preta” é dividida em 4 blocos, iniciando com os sucessos da cantora, seguido por muito pop de sucesso, uma sessão de forró e axé e terminando com a entrada da bateria e ensaio propriamente dito do bloco de carnaval. Em todo o show houve grandes mudanças no repertório se comparados aos que ela fazia ano passado.
A primeira parte conta com músicas já lançadas por Preta em CDs anteriores, como “Andaraí”, “Sinais de Fogo” e sucessos ainda não lançados em CD, como “Estéreo” e “Meu Valor”, que entrarão no seu DVD gravado no final do ano passado. No segundo bloco do show ela solta a voz em sucessos de Marina Lima (À Francesa, Uma Noite e Meia), Buchecha (Só love), Lulu Santos e outros nomes da cena pop nacional.
Chega então o terceiro bloco, com participação de duas bailarinas (na foto ao lado, com Monique Evans), num momento de forró e axé, com Preta apresentando “Hoje eu to Solteira”, uma versão divertida da música de Beyonce “Single Ladies” (veja aqui o vídeo no youtube). O sucesso do verão passado “Cross Fox” continua no repertório bem como a mais recente “Você Não Vale Nada” do Calcinha Preta. O público é chamado a participar, dançando no palco para avaliação e julgamento da própria Preta e da platéia. Depois, algumas músicas baianas, como “Desafio” do Harmonia do Samba e “Toda Boa”, também contam com participação do público. Na apresentação de ontem, a “toda boa” que subiu ao palco foi a belíssima Monique Evans.
Para começar o último segmento do show, ela canta a música tema de seu bloco “A Coisa Ta Preta”, enquanto a bateria faz o seu aquecimento (foto acima). Depois, muito samba enredo e sucessos pop com uma batida de percussão mais forte encerram a apresentação de pouco mais de duas horas. E, Preta, se recuperando ainda de uma cirurgia no joelho não quis nem saber e pulou muito, o que acabou a forçando a sentar no finalzinho da apresentação com uma compressa de gelo (foto ao lado).
A boate abre às 22h com a DJ Helen Sanchez nas carrapetas e depois do show ainda quem comanda a mesa de som é a DJ Dri Toscano com muito house pra quem ainda tem fôlego. Ontem o show começou à 1h da manhã, mas não sei se será sempre nesse horário. Aliás, esse é o único porém da Noite Preta. O show começa muito tarde para quem trabalha no dia seguinte. Os ensaios continuam todas as quintas até a primeira semana de fevereiro. Então, se você está de férias, é vagabundo ou consegue acordar para trabalhar mesmo depois de pular uma noite inteira de folia, não deixe de aparecer!!!
(fotos: Fred Mendelski)
nossa arrasou, a preta está incrivel mesmo será um ano belissimo na carreira dela...
ResponderExcluirnossa a melhor parte do show, é qndo ela pedi pra cantar o nome dela no diminutivo, ápos o 3.
1,2,3 pretinha!!!!
bjk
Ela nem canta mais "São Gonça" Acho que saiu com a mudança do repertório. Então não tem mais o "1, 2, 3: Pretinha!"
ResponderExcluiressa idiota é tudo de ruim que tem em nosso país: 1) sem talento; 2) filha do poderoso que acha que todos têm que a agüentar; 3) feiúra assombrante e arrogante.
ResponderExcluirFORA!!!!!!!!!!!!!!
como gay eu tenho vergonha de ver essa GORDA HORROROSA ACHANDO QUE E DIVA! desapega minha GENTHY!
ResponderExcluir