Mensagem de Ano Novo

Amigos,

 

Mais um ano se encerra e decidi escrever essa mensagem. Para começar, um breve balanço de 2009. Como foi? Positivo, muito positivo! Como não dá para contar aqui em detalhes tudo que passei esse ano, pois seriam muitas páginas, vou dar uma resumida sem citar nomes, para não causar ciúmes em quem não for citado. Esse foi um ano inesquecível, o ano do recomeço, como muitos astrólogos já diziam. Mas não vou sentir saudades, pois não devemos nunca nos prender a um tempo passado ou ficar esperando o futuro. Temos que viver o presente! E o presente está aí. 2010! Um novo ano, com novos desafios, novas oportunidades...

 

O ano começou tranquilo, com muita praia no verão carioca, ensaios do “A Coisa Ta Preta”, um carnaval com amigos e muitos blocos de rua, muitas risadas, encontros, desencontros... Muita gente nova surgiu na minha vida, pessoas que não via há tempos voltaram, outras acabaram se afastando, o tal ciclo de amizades realmente existe. Então sei que os que ficaram mais distantes em algum momento estarão próximos de novo. Então chegou abril e com ele um “inferno astral” para nenhum aniversariante reclamar. Agradeço a cada um que esteve próximo (pessoalmente ou em pensamento) nos momentos mais turbulentos. A energia de cada um foi importante para superar as dificuldades, o medo. Depois veio um momento de paz, introspecção e de mudança. Como diz aquele velho ditado, “depois da tempestade vem a bonança”. E como foi bom o segundo semestre. Viagens, novos amigos, amor, desafios. Até mesmo as brigas, os desentendimentos, os falsos amigos, tudo que aconteceu teve seu motivo e lado positivo. Vivendo e aprendendo a jogar! Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo.

 

Aproveite essas últimas horas de 2009 e faça você também um balanço de tudo que aconteceu. Avalie cada coisa por que passou, cada momento. Mas olhe e extraia a positividade. Só assim você estará limpo e puro para receber o novo ano! E faça seus planos. Onde você quer estar no final de 2010? E 2020? O que você precisa fazer para chegar lá? Não adianta contar apenas com a sorte. Você precisa agir! Se você esperar algo cair do céu, as únicas coisas que podem chegar a você são chuva, cocô de pombo ou um raio! Então, mova-se! Também não faça planos que você sabe que não cabem em 12 meses, para não chegar frustrado ao final de 2010. Mas faça planos mais longos, para ter certeza de que 2011, 2012, 2020 serão anos de realizações. Para realizar não basta sonhar! Planeje, faça, aconteça!

 

A felicidade não é uma constante, ninguém é feliz 100% do tempo. Mas saber superar cada dificuldade e curtir cada instante torna tudo mais prazeroso. As gotas de felicidade acabam enchendo o vaso de seu coração. Não desperdice seu tempo se concentrando no que é ruim! Mas também não fuja da realidade! Encare os desafios, diminua o ritmo quando necessário, mas não pare nunca! Siga sempre em frente, faça suas escolhas, tome suas decisões. Não deixe seu destino sem guia ou na mão dos outros.

 

FELIZ 2010!

 

Fred Mendelski

 

 

Comentários