Uma deliciosa comédia que se passa em dois momentos temporais bem distintos, mas que possuem uma forte ligação. Baseado em duas histórias reais, o filme mostra como Julie Powell, uma jornalista que trabalha no call center de uma seguradora, não tão bem sucedida profissionalmente quanto suas amigas, no início dos anos 2000 descobre um livro de Julia Child com receitas da culinária francesa feito para americanas em 1949. Ela resolve fazer todas as receitas do livro num período de um ano e postar em seu blog sua experiência.
Com pitadas de humor e também de drama, o filme alterna então entre trechos da vida de Julia Child (interpretada magnificamente por Meryl Streep, um pouco acima da idade da personagem, que isso fique claro) e Julie Powell (Amy Adams). Só falta mesmo ao filme exalar o aroma dos pratos que são mostrados por ambas. Mas o mais importante é a forma como ambas enfrentam suas dificuldades e se superam sempre.
Uma grande obra esconde-se atrás de uma aura desprentensiosa da diretora Norah Ephron. Um filme para ser visto e adorado por todos os públicos de todas as idades.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário