Ainda está em cartaz no Rio de Janeiro o filme "Do começo ao fim". Drama dirigido e com roteiro de Aluizio Abranches, conta a história de dois meio irmãos que de tão próximos na infância, acabam se apaixonando um pelo outro e vivem como um casal.
Roteiro um tanto fraco, não mostra a que veio. Começa o filme com os irmãos ainda crianças, demonstrando um grande afeto e carinho entre si. E depois disso, há um corte na história para quando um deles já tem 22 e o outro 27 anos. Não fica claro se é com essa idade que eles têm sua primeira relação sexual, mas com a morte da mãe parece que ambos resolvem se aceitar como um casal.
O filme pouco explora o fato de serem homossexuais e muito menos o incesto. Alguns personagens fazem uma crítica, mas não há nenhum tipo de discussão sobre os temas. E temas polêmicos como esses deveriam ser mais explorados numa obra dessas. Mas ao que parece o objetivo do diretor e roteirista era apenas ter motivos para mostrar dois homens se beijando, se tocando e transando na telona. Mas com isso o filme nem é um filme pornô e nem um filme denso. Muito menos uma história de amor para casais assistirem numa tarde de domingo chuvosa.
Uma perda de tempo, a não ser que seu objetivo seja o mesmo do diretor!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário