Se beber, não case (Cinema)




Sei que o filme já está em cartaz desde final de agosto, então muitos já devem ter visto. Mas foi justamente por estar tanto tempo em cartaz e ter ouvido tantas críticas positivas que resolvi assistir a essa comédia, cujo titulo original é muito mais explicativo – “The Hangover” – algo como “A Ressaca”. Com elenco de desconheciods (pelo menos eu não me lembro de nenhum papel de destaque de nenhum dos protagonistas), o filme narra a viagem de 4 amigos que vão para Las Vegas para comemorar a despedida de solteiro de um deles. Acontece que no dia seguinte, eles acordam sem lembrar de nada do que fizeram na véspera e, para piorar, o noivo desapareceu. Com o casamento marcado para o dia seguinte, eles têm poucas horas para relembrar tudo o que fizeram e conseguir achar o cidadão.

Divertidíssimo, com situações surreais, os amigos vão aos poucos descobrindo pistas que os ajudam a refazer sua trajetória. A cada pista, uma nova gargalhada da platéia e uma nova “merda” que eles descobrem. Entre casamento, viatura de polícia, trapaça no jogo, animais selvagens, bebê, seqüestro e outras delinqüências, o grupo consegue finalmente achar o noivo a tempo do casamento. O melhor fica para o final, já com os créditos rolando: são exibidas fotos tiradas durante a noite de loucuras...

O filme realmente é bom e se justifica ficar em cartaz por tanto tempo. Ah, sim, o elenco é composto por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese e Rachael Harris, mas eu não sei quem é quem. E também é difícil dizer quem é o mais engraçado, mas fico entre Alan (o irmão da noiva) e Stu (o dentista).


Corra, pois o filme não deve permanecer muito tempo em cartaz. Ou espere para ver em casa, pois comédia também é bom de ver na TV...

Ah, sim, já ia esquecendo. O lutador Mike Tyson faz uma participação que seria hilária se ele conseguisse ser um pouco mais natural Nem mesmo fazendo o papel dele mesmo ele consegue atuar!

Comentários