Em Defesa de Cristo - 2017 (filme)

Mais um filme que você fica sabendo antes aqui. A estrei de “The Case Of Christ” é apenas em Setembro, mas nós já vimos e contamos aqui. Um excelente filme, baseado num caso real descrito no livro de mesmo nome, sobre um homem jornalista ateu que busca provas que evidenciem que a ressurreição de Jesus nunca aconteceu. Um filme ótimo para ateus e cristãos de todos os segmentos religiosos, por trazer grandes conclusões sobre o tema.

Lee Strobel (Mike Vogel) e sua esposa Leslie (Erika Christensen) são ateus e levam sua vida com sua filha normalmente, até que um dia a menina se engasga num restaurante e é salva por uma enfermeira que estava no local, Alfie (L. Scott Caldwell). Muito agradecida, Leslie ouve da mulher que o agradecimento deveria ser feito a Deus que a colocou naquele lugar no momento exato. Depois disso, Leslie acaba se aproximando de Alfie e passa a frequentar a Igreja. Isso deixa Lee irado, pois, convicto sobre seu ateísmo, ele não aceita ter que dividir a mulher com Cristo e ainda correr o risco dela convencer a filha do casal a se tornar também crente. Passa então a estudar a vida de Cristo, buscando a validade histórica dos evangelhos e dos depoimentos de quem o vira ressuscitado após a crucificação. Procura médico, padres, historiadores, estudiosos do assunto e até psiquiatras, como a Dra. Roberta Waters (Faye Dunaway). Com o nascimento de seu novo bebê e a morte de seu pai (Robert Forster), também enfrenta problemas no relacionamento familiar.

A busca que o homem faz é incansável e ele viaja por outros Estados para falar com os maiores especialistas. Mas, quanto mais ele tenta se convencer que Jesus tenha sido uma fraude, mais evidências surgem comprovando o fato. Mas não há nada que seja realmente uma prova definitiva, até que ele precisa encarar dois elementos que não conhece bem: AMOR e FÉ.

A proposta do filme é ótima, mas as cenas finais perdem muito do encanto por conta da fraca atuação do protagonista, sem falar que a conclusão das pesquisas parecem feitas de forma acelerada, como se o filme precisasse acabar de qualquer jeito e o diretor não consegue ser criativo o suficiente para dar o tom de emoção ao texto. Mas, de forma geral, o filme é muito bom. Dei nota 7 no site IMDB.


Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo.
This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents
Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto

Comentários