Sing: Quem canta seus males espanta - 2016 (filme)

Animação do tipo que eu gosto. História para as crianças mas também para os pais. Personagens com seus dramas e buscas, mas sem grandes heróis ou vilões. Muito bom!

Buster Moon (Matthew McConaughey) é dono de um teatro e está à beira da falência. Para ganhar público, resolve fazer um programa de talentos musicais, bem no estilo The Voice, X Factor e tantos outros que temos por aí. Porém, ao preparar os flyers de divulgação, sua assistente Miss Crawly (Garth Jennings) coloca o prêmio de 100.000 dólares em vez de 1.000. Com isso, uma multidão se aglomera nas portas do teatro para as audições. Buster só percebe o erro de impressão quando já é tarde demais, mas mesmo assim, segue com as audições onde seleciona Rosita (Reese Whiterspoon), Mike (Seth McFarlane), Ash (Scarlett Johansson), Eddie (John C. Riley), Johnny (Taron Egerton) e deixa de fora Meena (Tori Kelly) que não conseguira cantar devido a sua timidez, mas a contrata como assistente de produção. Durante os ensaios ele busca ajuda com Nana (Jennifer Saunders) que é uma grande cantora aposentada e milionária, mas ela se recusa a patrocinar o show. O filme segue então mostrando a vida pessoal de cada um dos candidatos, seus dramas familiares e dificuldades, todos com o mesmo sonho de se tornarem grandes cantores. E alterna com as próprias dificuldades de Buster para conseguir manter seu teatro em pé.

A trilha sonora é fantástica, com muitos hits que vão de Katy Perry a Frank Sinatra. Além das canções originais que também tem muito charme, tnto que uma delas chegou a ser indicada ao Globo de Ouro desse ano. Enfim, amei o filme e tenho certeza de que agradará a toda a família, com um enorme balde de pipoca no colo, fazendo pais e filhos cantarem e rirem juntos. Programa excelente para uma tarde em casa.

Comentários